PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de setembro de 2016

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 28/08 a 03/09



EM 1º LUGAR:

"Quando a gente vem pra cá, deixa o coração em casa!" ou: "As raposas tem tocas e as aves tem ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça" (Lc 9,58).

POR PARÓQUIA DE ARACOIABA -
Manhã de quinta feira, 01 de setembro de 2016. O dia mal começou e a notícia já se espalha na cidade de Aracoiaba: polícia, tratores, caminhões de mudança. Uma ação de reintegração de posse na comunidade Alto da Paz traz um espetáculo grotesco que causa revolta, medo e lágrimas nas famílias pobres que recebem ordem de retirar seus pertences e sair imediatamente das pequenas casas da taipa.

Cheguei ao local perto das 8 horas da manhã. Na entrada da comunidade alguém me apresentou ao Promotor de Justiça. Perguntei se estava tudo em paz e tive que escutar o mesmo discurso preconceituoso que torna culpados os pobres sem-teto e justifica a ação violenta do poder civil. Colhi algumas informações com as pessoas ali presentes e segui para entrar no terreno ocupado. Mais adiante o oficial de justiça com outra equipe de policiais guardava o acesso e controlava a entrada das pessoas. Identifiquei-me como padre e perguntei se eu podia entrar para falar com os moradores. Responderam-me que eu não podia fazer nenhum tipo debaderna. Um dos policiais interrogou-me sobre o motivo da minha entrada. Respondi que queria acompanhar os moradores. Disse ele em tom agressivo e cheio de arrogância: "Devia ter acompanhado antes.... a Igreja tem que tá é de joelhos, rezando..." Tive vontade de responder que não era ele quem determinava o que a Igreja devia fazer. Mas calei-me ou poderia ser impedido de entrar. O policial continuou no mesmo tom agressivo:"Não é pra fazer nenhuma reunião. Se tiver cinco pessoas reunidas eu vou pedir pro senhor sair. O senhor tem cinco minutos pra ir lá. E sem fazer nenhuma baderna..." E ameaçou: "Quando a gente vem pra cá, deixa o coração em casa..."

Senti-me na época da ditadura militar. Mas o que esperar de uma tropa de choque armada até os dentes, acostumada a pisar no pescoço de manifestantes e a impor-se pela brutalidade? Aqui cabem as palavras de Jesus ao ser crucificado: "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem (Lc 23,34). A tropa de choque é apenas a manifestação militar da perversidade do poder civil que pesa sempre sobre os mais fracos.

Entrei e é claro que não obedeci às ordens absurdas da polícia. Lá dentro o desânimo, a revolta, o choro de quem é expulso de casa. Senhoras, jovens, idosos e crianças tentam salvar o que podem. As máquinas começam a demolir as casas sob o olhar desolado dos moradores. Um senhor tenta se aproximar da máquina que destrói sua casa no intuito pedir pra retirar um último objeto, um carrinho de mão que ficou pra trás. O policial da tropa de choque responde aos gritos:"Sai daí, porra... sai daí caralho..." É assim o tratamento dado ao pobre. Uma família inteira olha para o vazio, desolada, atordoada diante do local onde minutos antes estava o lar que a abrigava. Na saída uma senhora se dirige a mim dizendo: "não tem ninguém por nós, padre... só Deus tá com a gente. Antes de sair lembrei da profecia de Miquéias que vamos refletir nos Círculos Bíblicos da paróquia durante este mês. Diz o profeta: "Ai daqueles que antes de se levantarem de manhã já fazem planos para explorar e maltratar os outros! E logo que se levantam fazem o que querem, pois são poderosos! Quando querem terrenos ou casas, eles tomam" (Mq 2,1-2). Lembrei também de uma paroquiana que me disse: "Já comecei a ler o livro de Miquéias, padre. Tem tudo a ver com a nossa realidade".

Pe. Evando Alves de Andrade

EM 2º LUGAR:


Blog do Parceiro ultrapassa os 90 milhões de visualizações no Google+; Confira abaixo

Com 625 seguidores e 90.044.647 visualizações o Blog do Parceiro já ultrapassou os 90 milhões de visualizações.

ACESSE O LINK ABAIXO E CONFIRA:


No Google+, Joseni de Lima, são compartilhadas todas as matérias que são postadas no Blog do Parceiro.

O Google+ 

Uma rede social criada para empresas

Com o Google+, é mais fácil colaborar com clientes e membros da equipe.

"O Google+ se tornou rapidamente a ferramenta para conversas internas preferida em nossa empresa e ocupou o lugar da rede social interna."

Martin Russell, Just Eat


FONTE: GOOGLE+

EM 3º LUGAR:

Entenda o que ocorre após o afastamento de Dilma

Agora presidente em exercício, Michel Temer tomará posse ainda nesta quarta-feira (31)

© Reuters
Após a aprovação da cassação de mandato de Dilma Rousseff, o agora presidente Michel Temer, pretende fazer pronunciamento por volta das 20h e seguir em viagem à China para reunião do G-20.

Com a conclusão do impeachment, o PMDB chega mais uma vez à Presidência de forma indireta. A última vez que isso aconteceu foi em 1985, quando o então vice José Sarney assumiu após Tancredo Neves morrer antes de tomar posse.
Dilma
A ex-presidente Dilma Rousseff fará declaração à imprensa após a decisão do Senado sobre o processo que pede seu afastamento definitivo do cargo. O horário do pronunciamento ainda não foi confirmado.
Na condição de ex-chefe de Estado, Dilma terá direito a nomear oito servidores de livre escolha para prestar serviços de segurança e apoio pessoal (quatro), assessoria (dois), e motorista (dois). Dois carros oficiais também serão disponibilizados para ela.

EM 4º LUGAR:

Governo amplia prazo de saque do Abono Salarial para 31 de dezembro



O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, presidiu nesta quarta-feira (31) a reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), onde foi decidida a ampliação para o dia 31 de dezembro de 2016 o prazo para os trabalhadores retirarem o benefício do Abono Salarial do exercício 2015/2016. O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho, e havia sido prorrogado pelo governo federal para terminar dia 31 de agosto.
São quase um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício de um salário mínimo a que têm direito. “Fizemos uma intensa campanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data, foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza que vamos alcançar uma boa fatia desses um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do ano”, ressaltou.

Numa campanha inédita, o Ministério do Trabalho disponibilizou consulta por CPF no seu site para que o trabalhador possa saber se tem direito ao benefício. Outra opção ofertada foi a lista nominal, disponível para consulta por estado e município, que totalizou mais de 2,3 milhões de acessos. Além disso, a Caixa encaminhou 39 mil mensagens de SMS e o Ministério outros 90 mil emails, a cerca de 700 mil trabalhadores em todo o país. Foram realizadas chamadas diárias nas mídias sociais e em releases enviados aos meios de imprensa sobre a campanha.
Com isso, de um universo de 1,2 milhão de trabalhadores que ainda não haviam sacado o Abono Salarial até o prazo normal, outros 200 mil tiveram acesso ao benefício de R$ 880. “É um valor substancial, principalmente para aquele trabalhador de baixa renda, que é o alvo da política pública.”, avaliou o ministro.
Abono Salarial PIS/PASEP – Tem direito ao benefício os empregados que tenham recebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), até 2 (dois) salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 (trinta) dias no ano-base 2014; estejam cadastrados há pelo menos 5 (cinco) anos; é que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social – RAIS.
Informações por telefone:
• Alô Trabalho, pelo telefone 158 do Ministério do Trabalho
• Caixa, pelo número 0800-726 02 07
• Banco do Brasil, pelo número 0800-729 00 01
Informações pela internet:
• No site do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br), clicando no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela. Nesse local está a lista dos trabalhadores com direito ao abono que ainda não fizeram os saques. Essa relação está dividida por estado e município. Os nomes dos trabalhadores estão em ordem alfabética.
• No site abonosalarial.mte.gov.br/, que disponibiliza uma ferramenta pela qual é possível saber se o trabalhador tem direito ao abono digitando o número do PIS/Pasep ou CPF e a data de nascimento.
EM 5º LUGAR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 21 a 27 de agosto

Confira abaixo as 06 (seis) matérias que mais se destacaram na semana

EM 5º - SEXTO LUGAR:

Nem medalhas escampam: Vila registra quatro furtos por dia

Os dados são correspondentes ao período entre 28 de julho e 14 de agosto

© Reuters 
A Vila Olímpica, conjunto de prédios na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, que abriga os competidores de todas as delegações dos Jogos, já possui uma marca que não merece ser lembrada. Lá, em 18 dias, um total de 73 furtos foi registrado nos alojamentos.

Os números resultam numa média de quatro furtos por dia, de acordo com levantamento da Polícia do Rio baseado em registros de ocorrência da delegacia da região e em dados fornecidos pela administração da Vila.
Os dados são correspondentes ao período entre 28 de julho (quatro dias após a abertura da Vila) e 14 de agosto, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Nem as premiações escampam: duas medalhas foram furtadas no sábado (13) e recuperadas em seguida pela equipe de segurança da Vila. As duas peças foram encontradas com um funcionário que prestava serviços por uma empresa terceirizada.
O comitê da Rio-2016, porém, informou em nota que as medalhas foram distribuídas a todos os integrantes das delegações que participaram da Olimpíada.
Os organizadores contabilizaram sete casos de furtos registrados na polícia e outros 63 "incidentes" dentro da Vila Olímpica - que podem incluir furtos não comunicados à polícia e também os casos de objetos perdidos e posteriormente localizados.
A Polícia do Rio esclareceu que entre os objetos desaparecidos dentro dos quartos de atletas estão celulares, perfumes, uniformes, barbeadores elétricos, dinheiro em espécie e cartões de crédito.
A segurança nas áreas comuns da Vila Olímpica está sob responsabilidade da Força Nacional, enquanto a área dos quartos é restrita aos hóspedes das delegações e profissionais contratados para prestar serviços de limpeza e arrumação.
Assustados com os recorrentes casos de furtos, houve quem tomou precauções. Um atleta búlgaro expulsou camareiras de seu quarto, usando um cabo de vassoura.
A segurança interna da Vila, então, determinou que os prestadores de serviço guardassem suas bolsas em um local específico, antes de iniciar o trabalho.
EM 4º - QUARTO LUGAR:

SOU VAQUEIRO E EMPRESÁRIO

..



Sou vaqueiro e empresário(Gonzaga Neto e Jorge Byzone)

EM 3º - TERCEIRO LUGAR:

Após carinho no Maracanã, Neymar é visto no condomínio de Bruna

© Reprodução / Instagram

O craque da seleção brasileira confessou que havia prometido a Bruna que, se fosse campeão, iria na arquibancada dar uma abraço nela e assim o fez


A torcida brasileira também tem sua preferência no quesito "casal": Bruna Marquezine e Neymar. E pelo visto, os torcedores estão ajudando na reconciliação. Ontem (20) após a conquista da medalha de ouro no futebol masculino, Neymar foi visto no condomínio de Bruna, na Barra da Tijuca.

O jogador foi flagrado por moradores do condomínio e, solícito, tirou fotos com fãs, sem tentar esconder a presença no local. As fotos foram tiradas por volta das 23h40 e compartilhadas na web, segundo o EGO. Para completar, eles marcaram a localização das fotos, no caso, o condomínio de Bruna.
Notícias ao Minuto
O jogador também chamou atenção por causa do visual novo, com os cabelos plantinados. 
O craque da seleção brasileira confessou que havia prometido a Bruna que, se fosse campeão, iria na arquibancada dar uma abraço nela e assim o fez.
"Eu tinha prometido a uma pessoa que, se fosse campeão, iria lá na arquibancada dar um abraço nela. Como ela é muito especial, eu fui e, como meus amigos estavam ali, eles me ajudaram a subir", disse, em entrevista ao Globo Esporte.
VICE-CAMPEÃ:

Registrar - A Conquista e Ascensão Profissional do nobre Jornalista aracoiabense "Salomão Castro" - Eleito recentemente o novo Presidente da "Associação Cearense de Imprensa" (ACI)

Jornalista aracoiabense "Salomão Castro" FOTO: @JorgeLuizFlorenço

Registrar - A Conquista e Ascensão Profissional do nobre Jornalista aracoiabense "Salomão Castro" - Eleito recentemente o novo Presidente da "Associação Cearense de Imprensa" (ACI); entidade que tem 90 anos de tradição e atuação na Comunicação do Estado do Ceará. Salomão Castro é filho do saudoso mestre, educador e político de Aracoiaba Dr. Salomão Alves de Moura Brasil (de saudosa memória) e Dona Eugênia de Castro e Silva. Figuras que têm história no município! Sua posse será no mês de setembro, em Fortaleza. PARABÉNS!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 24/08/16





CAMPEÃ:

CONFIRA A ESSA RELAÇAO DOS CONTEMPLADOS NO EVENTO DE MULHER DE FIBRA DE 2016. HOJE ÁS VINTE HORAS, NA TABERNA DO REDENTOR, EM ARACOIABA

VAMOS RECAPITULAR ESSA RELAÇÃO DOS CONTEMPLADOS NO EVENTO DE MULHER DE FIBRA DE 2016. HOJE ÁS VINTE HORAS, NA TABERNA DO REDENTOR, EM ARACOIABA. COORDENAÇÃO, RUFINO SILVA. FM MAIOR, 93,3...



Rufino Silva Rufino Silva .

ESTAMOS CHEGANDO NO SETIMO ANO DO EVENTO, MULHER DE FIBRA 2016... SERA NESTA SEXTA. 26.08.2016. NO RESTAURANTE, TABERNA DO REDENTOR, ARACOIABA, AO LADO DO TERMINAL RODOVIARIO. EIS A INTEGRA, DA RELAÇAO DAS MULHERES DE FIBRA, DESTE ANO, COM MINHA MODESTA COORDENAÇAO E CRIAÇAO... Marileuda Araújo, ANA PAULA FERREIRA SOBRAL SA, DE MULUNGU, LYZIANE BITAR, MULUNGU, PRISCILA DANTAS, OCARA, KARINA MARQUES, ARACOIABA, PROFESSORA INES, EDUCAÇAO DE ARACOIABA, MEYRIVAN OLIVEIRA, ALMIR PINTO, ARACOIABA, TARCIANA SOUSA, FGTECH, SELMA MARIA VIEIRA BEZERRA, ARACOIABA, MARCELINA MARTINS, ITAPIUNA, GISELE SOUSA, JAGUARAO, DRA. CELIA, ADVOG. APOSENTADOS, MARIA SUELY MARTINS, SIND. ARACOIABA, CLAUDIANA RODRIGUES, SIND. ARACOIABA, MARLY SANTOS, ITAPIUNA, ANDRELINA MATOS, CASCAVEL, CLEIDE QUEIROZ, ITAPIUNA, CRISTIANA PAZ, CLINICA DR. AGUIAR, ALBENICE PEREIRA ABREU, CENETRAN, CLAUDIA SOARES. CHEFE GAB. PREFEITURA DE IBARETAMA, ESTELA SILVA, FAISCA, REDENÇAO, EMPRESARIA DE ARACOIABA, ELISA ALVES, FACCIONISTA DE ARACOIABA, MARIA SUSANETE, L.S, JOAO, FATIMA MACIEL, UMARIZEIRO, MORGANA BEZERRA, NUBIA ALVES, VULCABRAS... HORIZONTE, LIDIANE MONTE, BRADESCO... ARACOIABA, ANTONILDA HOLANDA, CAPISTRANO, MONICA SANTOS, SNT. DIOGO, JANUSA NAGELA CAVALCANTE, CAPISTRANO, DRA. LEIVANIR FARIAS, OCARA, AILES VIEIRA, PIRANJI, VERA SANTOS, ITAPIUNA, M. FATIMA PINHEIRO, ANA PAULA LIMA, IBARETAMA, VILANIR ARACAPE, ZELIA HOLANDA, GUARAMIRANGA, MARIA DIRCE CAMURÇA, MULUNGU, VILANIR FELIPE, CAPISTRANO, KATIA FERREIRA, BATURITE, RENATA DIAS, BATURITE, ELISA AVESL, ARACOIABA, AUXILIADORA, BATURITE, FRANCISCA CARVALHO,


LEIA TAMBÉM

MULHERES HOMENAGEADAS COM TROFÉU "UMA MULHER DE FIBRA" - 2015




Rufino Silva Rufino Silva postou em seu facebook:


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK