PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de maio de 2017

Remédio Natural para Desidratação

Durante o verão, nosso organismo tende a perder mais água e corremos o risco de ficar desidratados. Evite esse problema, aprendendo a fazer um remédio natural que combate a desidratação. 
POR RECEITA NATURAL - 
Hoje ensinaremos a fazer um remédio natural para tratar a desidratação. Mas antes de falar do remédio, vamos explicar o que é esse problema que pode atingir qualquer pessoa, de qualquer sexo e qualquer idade.
desidratação nada mais é do que a perda excessiva de água pelo organismo. Dito assim, parece um problema simples, mas a desidratação pode causar danos graves à saúde e até matar. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas da desidratação. Em geral, é possível detectar o mal quando algumas mudanças acontecem. Veja quais são alguns dos sintomas mais comuns da desidratação e fique de olho: pouca urina e com coloração escura; emagrecimento repentino; pele seca; olhos fundos; e boca seca. Caso esses sintomas apareçam, é importante procurar um médico, pois a desidratação pode estar bastante avançada.

Causas da Desidratação

Os climas quentes contribuem para a desidratação, pois a perda de água pelo organismo é maior. Com a chegada do verão, torna-se fundamental a ingestão de líquidos com mais frequência, principalmente de água, sucos e frutas ricas em líquidos, como a melancia e o melão, por exemplo. Algumas doenças também facilitam a desidratação, como a gripe, as infecções acompanhadas de febre, diarreia e vômitos. Por isso, além da medicação recomendada, a hidratação do corpo é imprescindível para uma boa saúde.
As crianças são as maiores vítimas desse problemas, pois possuem um organismo mais frágil. A dica, nesses casos, é oferecer líquidos à crianças com frequência, bem como uma alimentação saudável. O uso do soro caseiro também é aconselhado quando houver agravantes para a desidratação, como a diarreia.
O remédio que ensinaremos a seguir deve ser usado em adultos, quando o organismo estiver mais suscetível a sofrer com a desidratação. É importante lembrar que a prevenção é o melhor remédio. Não espere a sede chegar para beber água durante o dia. O indicado para uma pessoa adulta é a ingestão de pelo menos 2 litros de água diariamente. Então, se você é daquelas pessoas que quase não sentem sede, crie o hábito de andar sempre com uma garrafinha de água por perto. Assim, mesmo sem sede, você vai se lembrar de beber água.

Remédio Caseiro – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 clara de ovo
    Clara em neve
    Clara, água e sal para acabar com a desidratação
  • 1 copo (250ml) de água
  • 1 colher (de chá) de sal

Modo de Preparo

Primeiramente, bata a clara na batedeira até obter o ponto de neve. Depois, ferva a água e misture com o sal. Acrescente a clara em neve, misturando suavemente para ficar homogêneo.

Posologia (Como Usar o Remédio)

A mistura deve ser tomada em pequenas quantidades, ao longo de todo o dia. Se os sintomas da desidratação se agravarem, um médico deve ser imediatamente consultado.
Mesmo durante o tratamento, é muito importante continuar a hidratação com água e outros líquidos.
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK