PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Doenças Respiratórias de Inverno

Doenças de inverno
Tire suas dúvidas sobre as doenças respiratórias que aparecem no inverno. Veja também dicas para evitá-las e duas receitas caseiras para tratá-las. 
Por Receita Natural
Você já se perguntou por que as doenças respiratórias são mais comuns no inverno? Muita gente atribui o problema simplesmente à “friagem” desta estação, mas a verdade é que uma série de fatores contribui para a disseminação dessas doenças quando as temperaturas caem.

Por que adoecemos mais no inverno?

Para começar, o inverno faz com que fiquemos dentro de ambientes fechados, o que facilita a contaminação de uma pessoa para outra por meio do ar, que fica cheio de bactérias.


Outro problema comum nessa época do ano é o uso de agasalhos, cachecóis e cobertores que ficaram guardados durante muito tempo, acumulando ácaros e poeira.
Por fim, o ar frio pode irritar as vias áreas, sobretudo dos alérgicos, facilitando o aparecimento da rinite e de outros problemas semelhantes.

Quais são as causas dessas doenças?

As causas das doenças respiratórias são muito variadas. A mais comum são os vírus, responsáveis por 90% das dos problemas de inverno, principalmente as gripes. Há também as bactérias, que causam infecções como a bronquite e a sinusite. Os fungos presentes no ar são outros causadores de doenças respiratórias, ainda que em menor porcentagem. Não podemos nos esquecer, por fim, dos alérgenos, como pó, ácaro e fumaça, que levam o organismo a reagir causando as alergias.

É gripe ou resfriado?

Há muita dúvida em relação à diferença entre gripe e resfriado. A confusão é compreensível, porque ambas as doenças apresentam sintomas comuns, porém com diferença na intensidade.
A gripe é sempre causada pelo vírus influenza (que tem milhares de variações). Os principais sinais da gripe são febre, dor no corpo, dor de cabeça e coriza. No resfriado, os sintomas respiratórios, como coriza, tosse e dificuldade para respirar tendem a ser mais presentes. As dores são menos intensas e nem sempre há presença de febre em pessoas resfriadas.

Dicas para prevenir as doenças de inverno:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK