PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quem acorda cedo é mais magro e feliz, aponta estudo

Pessoas que acordam cedo são mais magras, mais felizes e mais saudáveis do que quem fica na cama até tarde, segundo pesquisa da Universidade de Roehampton.

Em um questionário on-line os pesquisadores perguntaram a 1.068 adultos sobre seus níveis de felicidade e ansiedade, saúde física e hábitos de alimentação e sono. Em geral, as pessoas "matutinas" levantavam da cama por volta das 6h58m e as "vespertinas" por volta das 8h54m. Nos fins de semana os dois grupos ficavam uma hora a mais na cama, levantando às 7h47m e às 10h09m, respectivamente.

- Pessoas que acordam cedo tendem a ser mais saudáveis, felizes e a ter índices de massa corporal menor - disse Joerg Huber, da Universidade de Roehampton, em uma conferência da British Psychological Society. - Talvez pessoas matutinas sejam mais adequadas ao mundo industrial que vivemos hoje que as vespertinas - explicou.

A pesquisa também descobriu que pessoas que assistem muito à TV tendem a "pular" o café da manhã, provavelmente por beliscarem mais enquanto passam a noite no sofá e estão menos famintos de manhã, acredita o pesquisador.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK