PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fiéis festejam data em igreja

FERIADO RELIGIOSO

Fiéis festejam data em igreja

14.08.2013

Fortaleza. Amanhã será feriado em diversos municípios cearenses em comemoração às suas Padroeiras. Nas 14 cidades que festejam essa data uma extensa programação religiosa está sendo realizada com novenas, terços, missas e barraquinhas para ajudar as paróquias na sede e nos distritos.

Desde o último dia 6 de agosto, fiéis de 14 municípios cearenses têm realizado uma verdadeira demonstração de fé e religiosidade. Centenas de pessoas vão às programações realizadas pela Igreja em homenagem às Padroeiras de seus municípios. Além das homenagens os devotos aproveitam para agradecer pelas graças alcançadas e fazer novos pedidos às santas.

Durante a programação religiosa a economia local também é movimentada com as barraquinhas de comidas típicas e de artesanato que são montadas ao redor da Igreja. Segundo o Padre Ribeiro, pároco do município de Reriutaba, o período festivo e religioso só favorece a cidade. "Os festejos da Padroeira traz mais filhos da terra que vivem fora dela, fortalecendo o movimento das barracas e melhoria para a paróquia", avalia.

Reencontros

As festas das Padroeiras também são motivo de reencontros de amigos e familiares. A estudante Rafaela Borges que estuda arquitetura, em Fortaleza, diz que sempre retorna à sua Terra Natal durante a festa da Padroeira.

"Aproveito que em Fortaleza também é feriado e volto para Baturité para passar o feriado junto com a minha família e vou para missa com minha mãe", destaca Rafaela. Nesse período em que a fé é renovada, esse encontro reforça os laços de família e de amizade.

Padroeiras
As Padroeiras que serão homenageadas amanhã são Nossa Senhora do Patrocínio, em Aiuaba; Nossa Senhora dos Navegantes, em Barroquinha; Nossa Senhora da Palma, em Baturité; Nossa Senhora dos Prazeres, em Caucaia e Guaraciaba do Norte; Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza e Viçosa do Ceará; Nossa Senhora das Graças, no município do Graça e em Nova Russas; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Massapê e Reriutaba; Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas; Nossa Senhora do Livramento, em Uruoca e Nossa Senhora da Conceição, em Quiterianópolis.

Em todos os municípios, será realizado hoje o último dia da novena seguida de missa na Igreja Matriz, e amanhã, haverá consagração a Nossa Senhora nas Igrejas Matrizes e Procissão de encerramento da festa e Bênção do Santíssimo Sacramento. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1303937

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK