PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Descubra o melhor antivírus para seu PC


PROTESTE

Descubra o melhor antivírus para seu PC

13.05.2013


Avaliação aponta G Data e Avast como os melhores antivírus, mas mostra que soluções ainda deixam a desejar
Com infindáveis ameaças digitais proliferando-se pela internet a cada dia, a escolha de um software antivírus eficiente para garantir a segurança do PC se torna mais relevante para o usuário. Mas, pelo que mostra a recente análise feita pela associação de consumidores Proteste com as opções disponíveis no mercado, não é fácil a tarefa de manter o computador protegido - até mesmo para quem está disposto a pagar por uma solução.

O usuário está vulnerável a algumas ameaças, mesmo contando com antivírus pago e atualizado, segundo destaca o resultado da análise feita pela associação de consumidores Proteste

A Proteste testou 10 pacotes pagos de "internet security" (que prometem uma solução de segurança completa, que vai além da função de antivírus) e três antivírus gratuitos. Foram avaliadas a eficiência na identificação e eliminação de arquivos maliciosos, bem como a capacidade de prevenção contra a entrada de novos vírus. Feito isso, a conclusão é que, até entre os pacotes pagos, há alguns que não valem a pena.

Avaliando os produtos numa escala de 0 a 100 pontos, a Proteste considera recomendável apenas os programas com resultados acima de 55 pontos. O GData InternetSecurity 2013, com 67 pontos, foi o único programa do teste que teve avaliação "muito boa" na detecção de malwares. Os piores desempenhos entre os pagos foram do McAfee e do Norton, ambos com 40 pontos por desempenho ruim do firewall. No caso do Norton, também houve resultado ruim na detecção de malware e proteção de sites.

Já quanto aos programas gratuitos, o popular antivírus AVG teve o pior desempenho, com 55 pontos. O concorrente Avast, juntamente com o Avira, obteve 63 pontos e se mostrou mais eficiente na detecção e remoção de vírus. Entretanto, esses programas deixam a desejar na proteção do computador em compras online ou em sites de bancos, por exemplo. Embora não sejam infalíveis, os pacotes de segurança pagos se mostraram mais eficientes na prevenção de ameaças e na remoção de arquivos infectados do que as opções gratuitas.

As análises da Proteste também detectaram que os programas pagos Norton e Panda não religam automaticamente o Windows Defender (solução de segurança que acompanha o sistema da Microsoft) e o firewall (software que protege as portas do PC contra invasões) após a desinstalação. Isso diminui o nível de proteção do computador, tornando-o vulnerável a ataques. Na desinstalação dos programas, todos deixaram rastros no computador . O Kaspersky e Panda foram os dois softwares que liberaram menos "lixo" na máquina.

No teste da quantidade de vírus que eram identificados e eliminados pelos programas, o Panda e o Norton não excluíram nem 75% das ameaças. O GData apresentou o melhor resultado - eliminou mais de 97%.

A capacidade de prevenção em pen drives infectados também foi preocupante. O Norton teve a pior avaliação - encontrou apenas três dos 50 vírus do dispositivo. O GData foi o único que protegeu o computador de infecções.

Num quesito os produtos deram conta do recado: download de arquivos. Todas as marcas apresentaram bom nível na prevenção em download de arquivos infectados em tempo real da internet.

Roubo de senhas
Contra roubo de senhas, o AVG é o menos eficiente, com 4% de funcionamento. O Bitdefender obteve o melhor resultado, com 82%. O Norton, Panda e Trend Micro apresentaram maior lentidão em detectar e remover os arquivos maliciosos dos computadores.

Firewalls

Na análise dos firewalls, Norton e McAfee tiveram os piores resultados, pois permitiram a saída de dados. Isto é perigoso, pois indica roubo de informações. Quanto ao status de proteção, o Panda não o informava em seu painel central. Já o Kaspersky, Avira e McAfee mostravam as informações da maneira mais acessível.

Quarentena
Para reverter arquivos colocados em quarentena, Bitdefender, Panda e Norton apresentaram dificuldades. Nos demais programas, não houve este problema. E também foi difícil configurar as opções de bloqueio do tráfego de dados que saem dos firewalls do Avast, Bitdefender, GData e Trend Micro.

Os 10 programas pagos e três gratuitos avaliados pela entidade foram : Bitdefender, GData, Kapersky, McAfee, Panda, Norton e Trend Micro e Avira, Avast!, AVG. Para o teste com cada produto - instalado em PCs idênticos - foram simulados ataques de arquivos maliciosos como trojans, rootkits, worms, macrovírus, vírus em arquivos, bootvírus e spywares.

As ameaças - 12.964 arquivos maliciosos - foram introduzidas no disco rígido, baixadas da internet, para avaliar a eficiência dos programas na remoção e no isolamento desses arquivos, assim como a capacidade de prevenção contra novas ameaças.

Ranking
1º - GData Internet Security 2013 (67 pontos)
2 º - Kaspersky Internet Security 2013 (63)
3º - Avira Internet Security 2013 (62)
4º - Avast Internet Security 7 (57)
5º - Bitdefender Internet Security 2013 (56)
6º - Trend Micro Titanium Internet Security 2013 (54)
7º - AVG Internet Security 2013 (51)
8º - Panda Internet Security (43)
9º - McAfee Internet Security (40)
10º - Norton Internet Security (40) 

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1266357

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK