PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

'Só tem o nome'

FERROVIÁRIO

'Só tem o nome'

21.02.2014
iarley
O atacante Iarley foi alvo de críticas da torcida coral no último jogo
FOTOS: KIKO SILVA
Iarley critica falta de estrutura do clube coral e expôs problemas que o time passou durante o Campeonato Cearense

A situação dramática vivida pelo Ferroviário no Estadual, no qual precisa vencer o Quixadá no domingo fora de casa para evitar o rebaixamento para a 2ª Divisão Cearense, fez o atacante Iarley desabafar sobre a difícil realidade vivida no clube.
Mesmo com a vitória na quarta-feira sobre o Tigre da PM, que evitou a queda precoce da equipe, Iarley não parecia aliviado. O experiente atleta foi rodeado por jornalistas e revelou pontos cruciais sobre a má fase do Tubarão da Barra. Segundo o atacante, a falta de estrutura do clube coral o assustou.

"Não é culpa da diretoria, que faz de tudo para que o time entre pelo menos em campo, mas infelizmente o Ferroviário hoje só tem seu nome, e mais nada. Quando cheguei ao clube, fiquei assustado. Os outros têm o mínimo de estrutura, nós não temos", desabafou.
Iarley alertou que para um time que é pensado dessa maneira, o rebaixamento é um caminho natural. "Fizemos das tripas coração para arrumar dinheiro, mas futebol é caro.
Se você não tem um campo bom para treinar, alojamento, nutricionista, preparador físico e descanso, você vai jogar a primeira (divisão), a segunda e a terceira? Essa é a situação do Ferroviário", completou o atleta.
Última chance
Mesmo com os problemas, o Tubarão da Barra só depende de si para permanecer na elite, vencendo o Quixadá no domingo. O que poderia ser alívio para alguns, para o atacante de 39 anos é motivo de tristeza.
"É até triste, mas o nosso torcedor está comemorando uma ida ao último jogo para não cair. Vamos tentar descansar o máximo possível e jogar com muita garra, pois não tem mais sistema tático", revelou o atacante.
Mesmo se o rebaixamento vier, Iarley garantiu que seguirá com o time para ajudá-lo a retornar à elite. "Poderia tê-lo abandonado há muito tempo.
Já joguei machucado e ninguém sabia. Mas não pulei do barco. Estou aqui para dar a minha cara (a tapa). Se cair, vou cair junto. Se for pra subir depois, vou estar junto. E esse é o Ferroviário que muita gente não conhece".
O desespero coral na luta contra o rebaixamento deixou a torcida coral enfurecida, sobrando até para o atacante, que foi xingado pela torcida na quarta-feira, mas defendido pelo técnico Arnaldo Lira. "A culpa não é do Iarley. Ele joga sozinho. A culpa é da diretoria que investiu em um jogador só", resumiu Lira.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK