PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bella Falconi conta o segredo do abdômen trincado

MUSA DO INSTA

Bella Falconi conta o segredo do abdômen trincado

01.09.2014

Fenômeno do Instagram, ela participará de palestra “Diga-me sobre o sucesso”, amanhã, no Via Sul, ao lado do nutricionista Luciano Bruno

d
Bella começou a frequentar academia aos 17 anos de idade
DIVULGAÇÃO
ae
"Prefiro ser chamada de 'musa inspiradora' do que 'musa fitness'", diz ela
DIVULGAÇÃO
Com mais de 1 milhão de seguidores, a morena deixa a mulherada e os homens babando ao postar imagens da sua barriga sarada no seu perfil. Mas engana-se quem pensa que Bella Falconi sempre foi adepta da vida saudável.
Pelo contrário, a brasileira, que mora nos Estados Unidos com o noivo, costumava ser “gente como a gente”. Insatisfeita com corpo e depois de ter cinco vezes pedra nos rins, a mudança no seu corpo começou há dois anos. “Eu sentia que precisava dar um basta naquela vida de não ter hora pra nada, de comer só besteira. O momento decisivo foi quando hospedei uma conhecida que tinha vindo competir no Arnold Classic”. 
“Eu nunca tinha visto um corpo daquele tão de perto, muito embora sempre tenha ido à academia. Foi ela me convenceu a mudar. Acordar às 5h da manhã e ir treinar antes do trabalho e preparar minhas refeições no dia anterior. Aí eu pensei, ‘vou tentar por uma semana, se eu sobreviver, não paro mais’. E não parei”, conta, em bate-papo com o Zoeira.
E é justamente sobre os novos hábitos saudáveis que Bella Falconi trata na “Diga-me sobre o sucesso”, amanhã (2), no Teatro do Via Sul Shopping, às 19h. No desafio, que já passou por várias cidades do Brasil, ela conta com a ajuda do nutricionista Luciano Bruno e mostra que qualquer pessoa focada pode ter o abdômen sarado. “Nossa parceria surgiu da ligação entre a prática de atividade física e uma alimentação saudável. Na palestra, contamos que é possível ter hábitos saudáveis sem deixar de viver. Decisão, iniciativa, garra e metas. Trabalho com esse lema e é o que eu levo para as pessoas por onde eu passo”.
Com a agenda sempre cheia e viajando muito, ela conta que o segredo da boa forma é preparar suas próprias refeições. “O marmita lifestyle pode até não ser glamouroso, mas foi fundamental para atingir minha meta. Minha alimentação é básica, porém só envolve alimentos de qualidade e calorias nutritivas. Além disso, sempre arrumo um tempo pra ir à academia durante as viagens”.
Apesar do foco, Bella se permite duas refeições livre durante a semana. “Geralmente como pizza ou cheesecake, que eu sou apaixonada. Não tomo refrigerante e bebida alcoólica, a não ser vinho, no fim de semana. Também não como enlatados, fritura, fast food e carne vermelha. A questão não é nem abandonar, mas encontrar o ponto de equilíbrio”, observa.
Com o título de “musa fitness”, que ela confessa não gostar, e depois de se tornar inspiração pra muita gente, a mineira largou o antigo trabalho no banco e decidiu se dedicar ao mundo ao mundo saudável: “Fiz um curso de personal trainer nos Estados Unidos e entrei na faculdade de nutrição. Consegui alcançar a autoestima e autoconfiança que por muitos anos não tive. Duvidava da minha capacidade e vejo o quanto isso me fechou portas. Hoje eu confio no meu potencial e merecimento em alcançar o sucesso e na minha capacidade em lutar por aquilo que acredito”.

Dentre seus projetos, além da palestra, Bella inaugurou recentemente uma loja virtual (bellafalconistore.com.br), tem uma linha de óculos, lançou em julho um aplicativo de celular para motivar as pessoas que buscam o corpo perfeito, além de uma linha de comida congelada. “Em paralelo, me dedico às minhas lojas de suplementos e cosméticos na Flórida e pretendo lançar um livro ainda esse ano”. 
Confira entrevista com a musa na íntegra:
1) Quando você começou a fazer academia? Você sempre gostou de malhar e de fazer exercícios?
Há uns dois anos atrás, eu estava super insatisfeita, não só com os meus hábitos, mas com meu corpo e minha mente. Eu tive pedra nos rins cinco vezes por falta de beber água. Eu sentia que precisava dar um basta nessa vida de não ter hora pra nada, de comer só besteira. Eu comecei a treinar, ou melhor, a frequentar academia aos 17 anos, mas sempre naquela de começar e parar. Nunca tinha levado Já gostava de academia, mas não estava frequentando muito, pois trabalhava bastante e inventava várias desculpas do tipo "estou cansada demais para treinar hoje". O momento decisivo foi quando hospedei uma conhecida na minha casa, que tinha vindo aos Estados Unidos para competir no Arnold Classic. Eu nunca tinha visto um corpo daquele tão de perto. Fiquei fascinada, e a perguntei como ela conseguia ter um corpo tão perfeito. Na época eu trabalhava em um banco, acordava super cedo e como o meu trabalho era voltado para a área de contratos,  tinha um cansaço mental muito grande. No final do dia eu não rendia no treino. Ela me convenceu a mudar. Acordar às 5 da manhã e ir treinar antes do trabalho e preparar minhas refeições no dia anterior. Foi quando me propus "vou tentar por uma semana, se eu sobreviver, não paro mais". E não parei!
2) Como começaram a te chamar de "musa fitness"? 
Muitas pessoas e até mesmo a mídia se referem à mim como musa fitness, mas eu não me intitulo “musa fitness” e não gosto muito desse título, pra falar a verdade. Acho que tenho outras atribuições bacanas que vem antes do fitness, como o fato de eu escrever, por exemplo. Tudo que escrevo vem do meu coração e da minha alma, e tenho certeza que serve como inspiração não só para a academia, mas para tudo na vida. Então prefiro ser chamada de “musa  inspiradora” do que “musa fitness”. Ou só de inspiradora mesmo, nem precisa do “musa” (risos). O que importa pra mim é mudar a vida das pessoas para melhor.
3) Antes da transformação do seu corpo, Você já tinha uma alimentação saudável? 
A motivação para me alimentar corretamente foi justamente por perceber que se continuasse comendo o que comia, não ia nunca conseguir conquistar o corpo que queria. E o corpo não foi o único motivo, estava preocupada também com minha saúde. Eu cheguei a desmaiar algumas vezes e achava aquilo normal. A mudança na alimentação ocorreu logo no início. No dia em que tomei a decisão de mudar minha vida, foi quando mudei meus hábitos alimentares e aprendi a cozinhar. Além disso, li muitos livros sobre nutrição holística para aprender os conceitos a respeito de macro e micro nutrientes e a importância deles em nossa vida.
4) Você sempre recebeu o apoio do seu noivo?
Nós trabalhamos no mesmo ramo, com as lojas e a academia. Ele é empresario e sempre me apoiou muito em tudo na minha vida. Nós malhamos juntos sempre que dá. Adoro treinar com ele, acho que é um “quality time” sem preço juntos.
5) Você estranhou ter virado essa referência de musa na web? Como lida com a exposição?
 No começo foi um choque para mim. Há mais ou menos um ano e meio atrás, fui em uma feira fitness nos Estados Unidos passear e fui parada por várias pessoas querendo autógrafo e fotos. Eu pensei: “é isso mesmo produção?” (risos). Foi surreal, eu não acreditava no que estava acontecendo. Depois disso minha ficha foi caindo aos poucos, mas até hoje eu acho que não “absorvi” direito o fato de ser conhecida. É maravilhoso, mas ao mesmo tempo muito diferente de tudo que estou acostumada. Sempre fui muito quieta, de poucos amigos, de ficar mais no meu cantinho. E de repente um monte de gente começa a me seguir em redes sociais e fico conhecida nesse meio. É incrível, sou muito grata.
6) Você recentemente participou de um concurso fitness e tirou primeiro lugar. Foi seu primeiro concurso? 
Foi o meu primeiro concurso na federeção que se chama WBFF (World Beauty Fitness & Fashion). Antes disso eu só tinha competido na NPC (nacional Physique Committee) uma vez, no ano passado. A WBFF é um pouco diferente, pois valoriza mais o lado fashion do que o fitness e por isso, durante a competição, há desfiles de fantasias temáticas e vestido de gala para as meninas que competem na categoria "fitness diva", além de biquíni e roupa de gala para os meninos "fitness models". É quase um desfile das Angels [da Victoria's Secret]. Com o primeiro lugar no concurso, peguei o meu “pro-card”, que me dá o status de atleta profissional naquela federação. Se tornar um "pro" significa que você tem todas as qualidades que eles estão buscando, ou seja, você preencheu os pré-requisitos daquela federação. O próximo mundial da WBFF será ano que vem e eu pretendo competir novamente.
7) Atualmente, ao lado do nutricionista Luciano Bruno, você roda o Brasil com o projeto "Diga-me sobre o sucesso". Como aconteceu essa parceria? Você pode adiantar um pouco do que os cearenses vão assistir na palestra?
Nossa parceria surgiu da ligação entre a prática de atividade física e uma alimentação saudável. No evento, que é como um bate-papo, eu e Luciano Bruno contamos que é possível ter hábitos saudáveis sem deixar de viver. Decisão, iniciativa, garra e metas. Trabalho com esse lema e é o que eu levo para as pessoas por onde eu passo. O método "Diga-me" foi baseado em minhas experiências na jornada para um novo estilo de vida, incluindo dificuldades, superação, metas, planejamentos e todas as estratégias da nutrição Eficiente.
8) Com tantos trabalhos e sempre viajando, é difícil manter a academia e a dieta em dia?
Só passei a ver mudanças no meu abdômen quando eu mesma passei a preparar minhas refeições. O marmita lifestyle pode até não ser glamouroso, mas foi fundamental para que eu atingisse minha meta. Para não escapulir e seguir à risca minha dieta, que inclui seis refeições diárias, a saída é preparar os pratos com antecedência e separar em pequenos potinhos. Minha alimentação é básica, porém só envolve alimentos de qualidade e calorias nutritivas. Além disso, sempre procuro me exercitar e ir à academia mesmo quando estou viajando a trabalho. Sempre arrumo um tempinho.
9) Ao acompanhar sua conta no Instagram, é possível ver que você é focada, mas se permite comer algumas guloseimas, como após o concurso fitness, que você fez questão de comer um cheesecake. Acha que o segredo do sucesso é balancear? Tem alguma coisa que antes você gostava e hoje não come mais de jeito nenhum?
Faço duas refeições livres por semana, geralmente pizza ou cheesecake, que sou apaixonada! Não tomo refrigerante e bebida alcoólica, a não ser vinho, apenas no fim de semana. Também não como enlatados, fritura e fast food há mais de três anos e parei de comer carne vermelha há dois. Bebo muita água, quase 3 litros por dia. Tento fazer seis refeições ao dia sempre, para manter meu metabolismo acelerado. A questão não é nem abandonar, mas sim encontrar o ponto de equilíbrio. 
10) O que mudou na sua vida ao se tornar musa fitness?
Meu processo de transformação fitness ficou tão sério que mudei completamente de vida. Depois de um ano malhando e fazendo dieta, deixei meu emprego no banco, fiz curso de personal trainer nos Estados Unidos e entrei na faculdade de nutrição. O fitness virou meu trabalho e de tão encantada com os alimentos pensei: "preciso aprender realmente sobre isso, já que tenho uma responsabilidade muito grande dando dicas para as pessoas”, por isso escolhi esse curso. Hoje, consegui alcançar a autoestima e autoconfiança que por muitos anos não tive. Duvidava da minha capacidade e vejo o quanto isso fechou portas na minha vida. Hoje eu confio no meu potencial e no meu merecimento em alcançar o sucesso e na minha capacidade em lutar por aquilo que acredito. Essas foram as chaves para as portas de todos os lugares incríveis que alcancei até hoje.
Mais informações:
“Diga-me sobre o sucesso” com Bella Falconi e Luciano Bruno
Terça-feira (2), às 19h, no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga). Ingresso: R$ 90. (3181.3336).
Jacqueline Nóbrega
REPÓRTER

FONTE: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK