PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aécio diz que disputa será entre ele e Marina

DESCARTA DILMA

Aécio diz que disputa será entre ele e Marina

01.09.2014

O tucano direcionou críticas à ex-ministra, a quem acusou de não explicitar suas posições sobre diversos temas

Image-0-Artigo-1691052-1
O candidato do PSDB (centro) participou de evento com artistas e atletas que o apoiam no centro de futebol do ex-jogador Zico (esquerda), no Rio
FOTO: REUTERS
Rio de Janeiro O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse ontem, que Dilma Rousseff (PT) fracassou no governo e não será reeleita, o que torna a corrida presidencial uma disputa entre ele e a ex-ministra Marina Silva (PSB).
"O atual governo fracassou, essa é a questão central, e não vencerá as eleições o grupo que está hoje no poder", disse Aécio a repórteres em evento de campanha com artistas e atletas que o apoiam no centro de futebol do ex-jogador Zico, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde disputou uma partida de futebol.
"Das duas alternativas competitivas que aí estão, nós apresentamos uma, absolutamente coerente com o nosso passado, com aquilo que pensávamos lá atrás e com aquilo que queremos fazer pelo Brasil", afirmou.
Pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (29) mostrou Dilma empatada em primeiro lugar com Marina com 34% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto o tucano tem apenas 15%.
Nas simulações de segundo turno, Dilma perde para a candidata do PSB, mas vence Aécio.
Apesar de ter perdido a segunda posição nas pesquisas para Marina, que assumiu a candidatura do PSB após a morte de Eduardo Campos, Aécio disse que está "extremamente animado" com a disputa presidencial.
"A campanha começa para valer agora. Nós vamos até o último dia defendendo aquilo que acreditamos ser o melhor para o Brasil. O atual modelo que está aí fracassou pelo improviso e pela inexperiência. Nós não queremos que o Brasil fracasse novamente", afirmou.
Com o crescimento de Marina nas pesquisas, Aécio tem direcionado seus ataques à ex-ministra do Meio Ambiente, a quem acusou de ainda não ter explicitado suas posições em diversos temas, apesar da divulgação do programa de governo na semana passada.
Denúncias
Aécio desqualificou, também na tarde de ontem, a investigação produzida pelo Ministério Público de Minas Gerais em 2009 que aponta suspeita de irregularidades em um convênio celebrado pelo governo mineiro para a realização do programa Poupança Jovem, uma das vitrines da gestão do tucano no Estado.
"Temos que tomar muito cuidado com essas notícias que vêm em véspera de eleição. Eu faria uma primeira pergunta: alguém que abriu uma investigação em 2009 não citou o Estado até hoje", afirmou o candidato tucano à presidência da República.
FONTE: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK