ÚLTIMA RODADA
Despedida melancólica
30.11.2014
Precisando de quatro resultados paralelos e vencer para subir, Ceará nem sequer faz sua parte e fica na Série B
Para quem liderou a Série B ao fim do 1º Turno e chegou a sonhar com o título - e claro, o acesso - 19 rodadas depois o Ceará se despede de forma melancólica da competição nacional.
O Alvinegro, que chegou com chances reduzidas de acesso, ontem, à ultima rodada, precisava vencer o Luverdense fora de casa e torcer para quatro adversários tropeçarem.
Mas o Vovô repetiu a apatia de todo o returno, perdeu por 1 a 0 - com gol sofrido aos 43 do 2º tempo - e terminou a competição em 8º lugar, colocação na qual começou a 38ª rodada.
O jogo
Precisando ganhar a qualquer custo para sonhar com a elite, o Ceará começou atacando o Luverdense. O time criou duas boas chances pela esquerda, em jogadas de Vicente, mas o goleiro Thomazella interceptou.
Mais solto, por já ter garantindo a permanência na Série B, o time da casa só saía na boa. E quase abriu o placar aos 17 minutos, com finalização de Matheus que Luis Carlos defendeu.
Depois do inicio animador, o Ceará tirou o pé do acelerador, talvez pelo forte calor de 33º.
Sem forças para criar jogadas e chances de gol, o Ceará quase sofre um gol no último lance do primeiro tempo, em chute de Clécio no travessão.
O Vovô foi para o intervalo sabendo que nem vencendo subiria, pelos resultados do concorrentes. E a equipe sentiu o golpe.
Jogando mal na etapa final, o Ceará foi dominado pelo Luverdense, e ainda foi castigado aos 43 minutos, sofrendo um gol de Mateus Lima, apesar da grande reclamação por impedimento.
PC revela que já sabia que não continuaria
Após a derrota para o Luverdense, o técnico PC Gusmão acabou com qualquer especulação sobre sua permanência no Ceará, afirmando até que já sabia que não ficaria no ano que vem.
"Antes de viajar para cá (Lucas do Rio Verde, já havia conversado com o Evandro (presidente do Ceará), e dirigi o time tendo tudo acertado só para este jogo e, após a partida, cada um seguiria seu destino", revelou
O técnico, em seguida se despediu da torcida alvinegra. "Abraço a toda torcida do Ceará. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, de subir nestes sete jogos. Não conseguimos, por vários fatores e motivos".
Números
O técnico do acesso de 2009 chegou ao Ceará, após a demissão de Sérgio Soares para os sete jogos restantes da Série B.
E o aproveitamento do treinador foi de apenas 33%: com duas vitórias (Vasco e Portuguesa), um empate (Atlético/GO) e quatro derrotas (Santa Cruz, Boa/MG, ABC, Luverdense).
Vladimir Marques
Repórter
Repórter
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/despedida-melancolica-1.1163372
Nenhum comentário:
Postar um comentário