PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Reforma política: vereadores e deputados criticam mandato tampão

Ag. CNMOs legislativos municipal e federal da Comissão Especial da Reforma Política foram unânimes em criticar o mandato tampão para prefeitos e vereadores a serem eleitos em 2016, como forma de estabelecer a coincidência eleitoral ainda em 2018. Os vereadores e deputados que participaram da Terceira Mobilização Nacional de Vereadores, que prossegue até quinta-feira, 7 de maio, na Câmara dos Deputados.

Os parlamentares estão discutindo os principais pontos em negociação e que devem ser votados na comissão ainda neste mês. A proposta de coincidência de mandatos e eleições gerais, faz parte da reforma eleitoral, é apoiada pelos prefeitos. Eles defendem um processo eleitoral para todos os cargos, pelo fato de o sistema atual não permitir também a coincidência dos orçamentos federal e estadual e municipal.

Assim como os prefeitos, o representante da Comissão para Reforma Política da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Marcelo Lavenère, pregou “um não total” ao dinheiro de empresas na campanha eleitoral.

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/05/reforma-politica-vereadores-e-deputados.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK