PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de abril de 2017

Coreia do Norte mostra novos mísseis e critica 'histeria' dos EUA

© Damir Sagolj / Reuters
Apresentação de armas e também de submarinos foi feita durante o desfile que comemora o 105º aniversário do fundador do país, Kim Il Sung
A Coreia do Norte alertou os Estados Unidos, neste sábado (15), a acabar com sua "histeria militar" ou enfrentar a retaliação, enquanto navios e porta-aviões americanos se dirigem à região ante temores de que Pyongyang realize mais uma prova nuclear.

O país apresentou novos mísseis de longo alcance e submarinos durante o desfile que comemora o 105º aniversário do fundador do país, Kim Il Sung.
Segundo especialistas, as armas apresentadas podem ser mísseis balísticos intercontinentais ou só maquetes de projéteis ainda em desenvolvimento. Esta foi a primeira vez que o governo norte-coreano apresentou armas que podem ter alcance de mais de 1.000 km em uma parada militar.
A tensão na região aumentou desde que as forças navais americanas lançaram mísseis Tomahawk sobre uma base aérea síria na semana passada, em resposta a um letal ataque com armas químicas de Damasco.

O alerta norte-coreano, divulgado pela agência de notícias estatal KCNA, foi feito quando o líder Kim Jong Un chegou à praça Kim Il Sung, em Pyongyang, para a parada militar que marca o chamado "Dia do Sol".
Soldados e bandas de marcha enchiam a praça, próxima ao rio Taedonggang, sob o sol da primavera, enquanto tanques e sistemas de foguetes aguardavam pela parada.Os mísseis foram o principal tema da celebração comandada por Kim Jong Un, que fez questão de cumprimentar o comandante das Forças Estratégicas, ala dos militares que cuida do arsenal de mísseis do país.
"Todas as ações provocativas dos Estados Unidos nos campos político, econômico e militar para seguir com sua política hostil contra a DPRK serão frustradas por uma severa reação do exército e do povo de DPRK", citou a agência de notícias KCNA, atribuindo a fala a um porta-voz do comandante geral das Forças Armadas.DPRK é a sigla, em inglês, para o nome do país: República Popular Democrática da Coreia.
"Nossa reação mais dura contra os EUA e suas forças será executada de forma tão impiedosa que não permitirá a nossos agressores sobreviver", acrescentou.O porta-voz disse que a "grave histeria militar" do governo Trump chegou a uma "fase perigosa que já não pode ser ignorada".
Do outro lado, os Estados Unidos afirmou que a política de "paciência estratégica" com a Coreia do Norte terminou.Ao contrário do que já foi visto em outras paradas militares, não foi notada a presença de nenhum oficial da China.
O país vizinho é o único aliado da Coreia do Norte, mas já criticou os testes nucleares comandados por Kim Jong Un e aprovou as sanções das Nações Unidas.Na sexta-feira a China alertou que a tensão poderia estar chegando a um a um ponto de não retorno. Com informações da Folhapress.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK