PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Chás para Bronquite

Veja aqui alguns tratamentos e chás caseiros para aqueles que sofrem com a Bronquite. Sendo considerada uma das doenças mais comuns do Brasil, a Bronquite pode ser diagnosticada e tratada em casa, sem necessidade de exames laboratoriais para confirmação do diagnóstico. 
Tipos de Bronquite

A Bronquite é uma doença comum e corriqueira entre a população brasileira. Sendo uma das doenças consideradas pelo Ministério da Saúde como “muito comuns”, a Bronquite afeta mais de 2 milhões de brasileiros e brasileiras todos os anos.
Nesse artigo você descobrirá mais sobre a Bronquite, como seus sintomas e principais tratamentos, e terá acesso a alguns dos chás caseiros mais eficazes para tratamento natural da Bronquite. Boa leitura!

Bronquite – O que é e Como tratar

De modo geral, a Bronquite é tratada e diagnosticada pela própria pessoa. Isso porque raramente são necessários exames laboratoriais ou de imagem para realização do diagnóstico de Bronquite. O tratamento da Bronquite costuma solucionar o problema rapidamente, resolvendo-se em poucos dias ou semanas após início dos procedimentos.
O tratamento tradicional mais conhecido para a Bronquite aguda é a utilização de medicamentos para reduzir a tosse. De modo geral, os antibióticos são desaconselhados para esse problema.

Bronquite – O que é

A Bronquite aguda costuma ser causada por uma infecção viral no sistema respiratório e, de modo geral, o problema se soluciona sozinho. Os principais sintomas da Bronquite aguda costumam ser:
  • Tosse
  • Catarro espesso na cor branca ou amarela
  • Falta de ar
  • Dificuldade para respirar
  • Ruídos ao respirar
  • Lábios e pontas dos dedos roxos ou azuis
  • Inchaço nas pernas
  • Febre
  • Cansaço
  • Falta de apetite

Tipos de Bronquite

Além da Bronquite aguda – a mais comum no Brasil – existem alguns outros tipos de Bronquite. Por exemplo:
  • Bronquite asmática: Normalmente é causada por uma alergia respiratória e pode não ter cura. O tratamento pode prevenir acentuação do quadro
  • Bronquite crônica: Diagnosticada quando os sintomas da Bronquite duram mais de 3 meses. Nesse caso, normalmente é indicado o auxílio de tratamento fisioterapêutico e a associação de remédios caseiros junto com o tratamento tradicional proposto pelo médico
  • Bronquite alérgica: Não é contagiosa e está associada com alergia no sistema respiratório. Apesar de não ter cura, vacinas e outros tratamentos podem auxiliar no controle da alergia
No caso de dúvidas, o mais indicado é buscar um atendimento com o médico pneumologista.

Bronquite – Tratamentos Caseiros

A Capuchinha e o Gengibre são duas alternativas caseiras muito interessantes para aqueles que sofrem com a Bronquite e buscam por tratamentos caseiros. Descubra aqui porque a Capuchinha e o Gengibre auxiliam no tratamento caseiro de Bronquite e veja como preparar esses chás de forma correta.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK