. |
— Ele diminui o colesterol, possui ação anti-inflamatória, ajuda a evitar o glaucoma e melhora a secreção de dopamina e, consequentemente, o humor — afirma a nutróloga Alice Amaral.
Especialistas recomendam que o peixe não seja consumido apenas em datas especiais, mas que faça parte de pelo menos três refeições da semana. O ideal é que o produto esteja sempre fresco.
— Converse com os peixeiros para saber quais são os dias de entrega para cada tipo de peixe para comprá-los assim que chegarem. O peixe fresco sempre vai ter o sabor melhor do que outro mais antigo, não importa o tipo da carne. Por exemplo, uma tilápia fresca pode ter o sabor melhor que um salmão que já não está mais tão firme — afirma Erica Schattka, nutricionista do SuperPrix.
Na hora de preparar o peixe, vale a pena caprichar nos temperos e ervas naturais. E nada de fritura na refeição.
— O peixe grelhado é altamente recomendado. Nesse tipo de preparo, escolha peixes mais firmes, como salmão, pescada, tilápia, bacalhau. É possível também fazê-lo assado, com a vantagem que não se utiliza óleo no preparo. Comer o peixe cru, como na culinária japonesa conservam todos os nutrientes por não passar por nenhum cozimento — finaliza o nutrólogo Thiago Giaconi, diretor da clínica Giaconi.
LEIA MAIS EM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário