PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Especialistas indicam quais peixes são mais nutritivos e baratos para a Sexta-feira Santa

.
Quebrar a tradição de comer peixe na Sexta-feira Santa é praticamente um “pecado”. O fruto do mar oferece um tipo de proteína rico em ômega-3, nutriente responsável por prevenir o envelhecimento e diversas doenças, como as cardiovasculares.

— Ele diminui o colesterol, possui ação anti-inflamatória, ajuda a evitar o glaucoma e melhora a secreção de dopamina e, consequentemente, o humor — afirma a nutróloga Alice Amaral.

Especialistas recomendam que o peixe não seja consumido apenas em datas especiais, mas que faça parte de pelo menos três refeições da semana. O ideal é que o produto esteja sempre fresco.

— Converse com os peixeiros para saber quais são os dias de entrega para cada tipo de peixe para comprá-los assim que chegarem. O peixe fresco sempre vai ter o sabor melhor do que outro mais antigo, não importa o tipo da carne. Por exemplo, uma tilápia fresca pode ter o sabor melhor que um salmão que já não está mais tão firme — afirma Erica Schattka, nutricionista do SuperPrix.

Na hora de preparar o peixe, vale a pena caprichar nos temperos e ervas naturais. E nada de fritura na refeição.

— O peixe grelhado é altamente recomendado. Nesse tipo de preparo, escolha peixes mais firmes, como salmão, pescada, tilápia, bacalhau. É possível também fazê-lo assado, com a vantagem que não se utiliza óleo no preparo. Comer o peixe cru, como na culinária japonesa conservam todos os nutrientes por não passar por nenhum cozimento — finaliza o nutrólogo Thiago Giaconi, diretor da clínica Giaconi.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK