PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de abril de 2020

46 sites que oferecem atividades para educação infantil de graça

@
Olá, educador(a)!
A educação infantil é muito importante, já que é a primeira etapa da vida de uma criança na escola e contribui muito para seu aprendizado futuro. As atividades nessa fase auxiliam o aluno a desenvolver a leitura e a escrita e a se comunicar com outras pessoas. Por isso, a criança levará por toda a vida o que for aprendido nos primeiros anos.
Com o passar do tempo as atividades infantis podem se tornar monótonas e repetitivas. Além disso, a percepção é que o aprendizado das crianças dessa geração está extremamente acelerado para algumas coisas. É comum ouvirmos dos país que seus filhos manejam dispositivos eletrônicos com sapiência, e muitos já aprenderam sobre aplicações em tabletes e celulares, desconhecidas pelos seus genitores.
Outro aspecto bastante importante a ser levado em consideração é que nossa sociedade está passando por uma veloz transformação. Hoje as discussões sobre, educação sexual e de gênero, educação ambiental, educação étnica e racial e outros assuntos referentes a diversidades estão na pauta cotidiana dos educadores.
Alguns assuntos podem parecer polêmicos e complicados de serem transmitidos para crianças. Mas de alguma forma, de acordo com seus níveis de entendimento e idade, devem ser discutidas para que esta esteja preparada essa atualização social.
A educação infantil começa no maternal e se estende até os 5 anos, cabendo à coordenação da escola e ao professor montar um plano de aulas para essa faixa etária. Na Internet, existe muito conteúdo que pode contribuir para a elaboração de exercícios educativos. Por isso, selecionamos 46 sites que oferecem atividades que tornam o aprendizado infantil mais fácil e atrativo.
46 sites com atividades para educação infantil de graça
Selecionamos 61 sites que oferecem atividades gratuitas para a educação infantil. Confira:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK