PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de março de 2020

SOU PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE ARACOIABA? NÃO MAIS! POR QUÊ?

Yago Nascimento / Facebook
Yago Nascimento postou em seu Facebook:
SOU PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE ARACOIABA? NÃO MAIS! POR QUÊ?
Eu até quis e projetei esta ideia por um bom tempo. Mas, infelizmente, as ideologias as quais carrego e as atividades que pretendo são consideradas, no momento, impossíveis de serem refletidas na sociedade aracoiabense e, principalmente, na minha vida pessoal, já que as condições adversas não me permitem, principalmente a financeira e o tempo para me dedicar ao projeto. Tenho um amor imenso à educação e à música, e essas seriam as minhas principais bandeiras enquanto projetos sociais, claro, sem exclusão das políticas públicas essenciais.
Todavia, embora meu desejo de mudar o mundo – sei que é ambicioso e improvável – desde minha infância e agora na juventude de transformar o meu espaço social – isso, sim, é possível - através de criação de políticas públicas sejam as bases da minha concepção total de sociedade, vejo que, nas atuais condições sociais de minha vida e de Aracoiaba não sejam possíveis. Tenho esses sonhos devido às condições e mazelas as quais fui sujeito.
Tais situações se referem às muitas dificuldades que enfrentei na minha vida, das piores, a fome, contudo isso nunca foi motivo para eu desistir, pelo contrário, sempre quis fazer o melhor pelo próximo, é um princípio político e filosófico. O “outro” é o meu fundamento, até mesmo se eu tiver de me distanciar, se assim sentir ser o melhor para eles. Porém, este não é o momento, e isso não significa que eu desisti do projeto, mas, sim, deste pleito de 2020.
Assim, já havia iniciado minhas atividades materiais de pré-campanha, foi assim que eu vi a amizade real se aproximar, pois estes me ofereceram ajuda gratuita, acreditando no projeto que eu iria liderar. Conversei com algumas pessoas - amigos, colegas e familiares - e vi que eu teria muito apoio neste projeto. Contudo, como nem tudo nessa vida, como diz o ditado, são flores, reconheci também a demagogia de algumas pessoas. Peço desculpas se estou decepcionando ou frustrando vocês, meus amigos, neste momento, vou me explicar.
A minha percepção da realidade política de Aracoiaba é que, ainda, infelizmente, existe o “voto de cabresto”, a compra/venda desonesta e dissimulada de votos por muitos políticos, algo que é deplorável para a democracia, mesmo assim eu seguiria o que levo como princípio: educação e ética. Qual a função de um vereador? Essa seria a minha questão norteadora. Isso, no Brasil, especialmente em Aracoiaba, ainda não é visto com seriedade. O assistencialismo é o que sustenta a política de Aracoiaba e é a sua predominância. O povo acredita que o Brasil mudará em razão de um herói nacional ou local, mas não, é, sobretudo, através de nossa consciência política e social, não por interesses mesquinhos e egoístas.
Portanto, além de ser financeiramente fraco para enfrentar essa realidade, por minha própria sobrevivência, já que sou músico da orquestra de Aracoiaba há 12 anos, contratado, bem como estou sem tempo para lidar com esse projeto, pois decido sempre priorizar os meus estudos, estou graduando em História e fazendo uma especialização em Direito, além de cuidar da minha vida pessoal, que ainda não está totalmente superada em suas mazelas, paciência, há momentos para tudo e há sempre decisões difíceis a serem tomadas.
Finalmente, agradeço aos meus amigos e familiares pela força que estavam me dando para enfrentar isso, principalmente aos do partido Podemos Aracoiaba através da transparência, democracia e participação popular, que meu caro Hildegarton acreditou em mim, ao meu amigo Stanton e a todos aqueles que direta ou indiretamente acreditaram, pelo menos em um momento, neste projeto. Acabou? Não! Há momento pra tudo nesta terra, eu voltarei. Deixo um recado para aqueles intelectuais ou os que vivem reclamando da política e da realidade: TENHAM CORAGEM! NÃO SEJAM COVARDES! VOCÊS SÃO A PRINCIPAL MUDANÇA!
Agradeço a todos! Contem comigo!
#aracoiaba #politicaaracoiaba #aracoiabaceara


FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=880524489072189&set=a.160056154452363&type=3&theater

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK