PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de abril de 2020

Livros Gratuitos: Apple Books disponibiliza Grandes Clássicos da Literatura de Graça

São diversos clássicos da literatura nacional e internacional reunidos em um só lugar!
@
Olá, leitor(a)! 
Apple Books é o aplicativo móvel da Apple Inc., empresa multinacional norte-americana fundada em 1976 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Por meio dessa ferramenta, é possível acessar livros e audiolivros em aparelhos como iPhone, iPad, iPod Touch e Apple Watch (apenas audiolivros). 

O app foi lançado no ano de 2010 com o nome de iBooks. Em 2018, recebeu novas funcionalidades, ganhou outra aparência e passou a ser chamado de Apple Books. Agora, os usuários poderão classificar os livros e PDFs em ordem alfabética, criar marcadores, alterar a fonte, buscar palavras e números de página específicos, fazer anotações, baixar livros, ajustar o brilho da tela, entre outros recursos.
Quer experimentar o Apple Books gratuitamente? Então não perca essa chance: o aplicativo disponibilizou algumas obras para você ler durante a quarentena sem pagar nada. Para tanto, acesse o Apple Books no seu Mac, iPhone, iPad ou iPod Touch e clique no banner “Livros Grátis”.  Pronto, agora é só selecionar uma obra. Como a lista é grande, separamos alguns resumos para ajudá-lo(a) a escolher. Acompanhe! 
Obs.: no iPhone, iPad iPod Touch, é importante possuir a última versão do iOS ou iPadOS; já no Mac, a versão mais recente é a do macOS.
Apple Books disponibiliza clássicos da literatura nacional e internacional gratuitamente: 
1. Dom Casmurro 
Considerado uma das grandes obras de Machado de Assis, o romance foi escrito em 1889 e publicado pela primeira vez em 1900. A história acontece no Rio de Janeiro, no período do Segundo Reinado, e conta uma trajetória de amizade, paixão, ciúme e até de um possível adultério. Criados juntos, Bentinho e Capitu se apaixonam na adolescência. Contudo, o rapaz é enviado ao seminário. Lá, conhece Escobar, que se torna seu melhor amigo. Após um tempo, ele deixa a vida eclesiástica e se casa com Capitu. Quando o filho do casal nasce, Bentinho vê a semelhança da criança com seu ex-companheiro de seminário. Para entender toda essa confusão, só lendo o livro mesmo. 
2. Memórias Póstumas de Brás Cubas
 “Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.” 
Publicado em 1881, Memórias Póstumas de Brás Cubas é outra obra consagrada de Machado de Assis. Narrado em primeira pessoa, o romance critica a elite brasileira da época – retrata a escravidão, as classes sociais e o cientificismo. O protagonista está morto, mas deseja escrever sua autobiografia, por isso é chamado de “defunto-autor”. Gostou da ousadia machadiana? Então não deixe de ler esse livro. 
3. A Volta ao Mundo em 80 Dias 
Publicado em 1873, é um romance de aventura escrito pelo francês Jules Verne. Narra a história de Phileas Foggrapaz que é desafiado a provar que consegue circundar a Terra em 80 dias. Com Passepartout, seu amigo trapalhão, ele terá que enfrentar diversos obstáculos para ganhar essa batalha. Será que Phileas conseguirá? Leia o livro e descubra! 
4. O Pequeno Príncipe 
Lançada em 1943, pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, a obra conta a história de um piloto que caiu com seu avião em um deserto. Lá, encontrou uma criança, que diz ter vindo de um planeta pequeno. Os dois se tornam amigos e passam a abordar temas profundos, como amizade, amor, solidão e perda. A fábula é voltada para adultos, mas possui uma essência pueril. O Pequeno Príncipe, sem dúvida, é um dos maiores clássicos da literatura. 
5. Frankenstein
 Tido como a primeira obra de ficção científica do mundo, o livro Frankenstein foi escrito pela inglesa Mary Shelley. Publicada pela primeira vez em 1818, a história ainda conquista diversas gerações e coloca à tona a seguinte questão: quão humano pode ser um monstro e quão monstruospode ser um humano? A narrativa traz Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que, determinado a descobrir o mistério da vida, desenvolve um ser humano em seu laboratório. Na verdade, ele cria um monstro. Leia o livro e saiba mais sobre essa história horripilante.
6. Contos de Terror, de Mistério e de Morte
Esta obra reúne oito contos de Edgar Allan Poe, considerado o criador do conto policial e um dos principais escritores de narrativas de terror e mistério. Quem gosta de viver sob fortes emoções não vai reclamar de passar medo. Ao final, o leitor pode se deliciar com o emblemático poema O Corvo. Bom susto!
7. Iracema
Trata-se de um romance brasileiro publicado por José de Alencar em 1865. Conta a história de uma índia que se apaixona por um homem branco, o português Martim. Iracema, “a virgem dos lábios de mel”, é detentora do segredo da jurema, alucinógeno que permite aos índios o contato com Tupã, deus da mitologia tupi-guarani. Portanto, ela não pode se relacionar com nenhum homem. A personagem é uma alegoria do processo de conquista do Brasil pelos colonizadores europeus. Quer compreender mais sobre o passado do país? Leia esse livro! 
Viajar no universo das palavras é a forma mais responsável de sair de casa. Escolha uma obra e embarque na história! Até mais! 
E aí, curtiu?
POR CANAL DO ENSINO 
Postado por:  - Em: Livros GrátisLiteratura EstrangeiraLiteratura Nacional

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK