Em: Filmes
Por Canal do Ensino - Olá, leitor(a)!
Todos nós amamos passar o tempo livre vendo filmes e séries, experiência que se torna ainda melhor quando o conteúdo é relevante e seguro. Por isso, separamos 15 sites legalizados gratuitos para você conferir no próximo fim de semana. Acompanhe!
15 sites gratuitos legalizados para assistir a filmes e séries.
Há alternativas para todos os gostos, indo de clássicos a obras pouco conhecidas. Veja:
1. Vudu
O Vudu é ótimo se você busca filmes e programas de TV em alta resolução, já que inclui até materiais em 4K. Simples e intuitiva, a plataforma oferece tanto conteúdos gratuitos, com exibição de anúncios durante a reprodução, quanto opções pagas.
Uma grande vantagem é que o Vudu possibilita o download das obras e funciona em diversos dispositivos, como Smart TVs, consoles, aparelhos de streaming (Apple TV, Roku, Chromecast, entre outros) e nos sistemas Android, iOS e Windows 10. Por outro lado, não é possível configurar legendas em português e é necessário fazer cadastro para assistir.
2. Popcornflix
Se você é fã de clássicos, aposte no Popcornflix, que se destaca por trazer documentários, filmes estrangeiros e séries originais. O site não requer login para acessar os conteúdos, mas nem todos estão disponíveis em território brasileiro.
3. Tubi Tv
Também sem necessidade de cadastro, o site Tubi TV, bastante simples de utilizar, oferece milhares de filmes e programas de televisão de estúdios como WarnerBros., MGM, Paramount e Lionsgate. Além disso, o Tubi TV possui um aplicativo, disponível para Android, iOS, Amazon Fire e Roku.
4. Kanopy
O Kanopy é oferecido em parceria com bibliotecas públicas e universidades. No catálogo, você encontra vídeos educacionais, filmes clássicos, obras independentes e documentários, tudo isso em uma experiência sem anúncios que pode ser desfrutada em televisões, tablets e celulares.
Infelizmente, apenas a Universidade Estadual de Londrina (UEL) é cadastrada na plataforma no Brasil. Contudo, é possível preencher um formulário e solicitar a parceria. Não deixe de entrar em contato com a sua universidade ou com uma biblioteca pública para falar sobre o assunto.
5. Plex
O Plex tem a vantagem de contar com um site em português. O serviço traz programas para web, notícias e podcasts, além de séries e filmes variados. Com aplicativo disponível para download, é possível tanto acessar a versão paga quanto assinar a premium. A plataforma também é ótima para quem deseja organizar os conteúdos assistidos.
6. Vimeo
O Vimeo conta com mais de 175.000.000 de criadores de conteúdo audiovisual de todo o mundo, que compartilham obras originais e de qualidade em categorias como animação, documentários, moda, comida e comédia. Mas, para usar a versão gratuita, seja on-line, seja no aplicativo para macOS, iOS e Android, é necessário fazer login.
7. SpcinePlay
A Spcine Play é uma plataforma que exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, incluindo outros conteúdos culturais exclusivos, como espetáculos e performances. O serviço está disponível para todo o Brasil e é gratuito, mas, quando selecionamos um filme, direciona para outra plataforma (Looke), que necessita de login.
8. Top Documentary Films
Um baú de tesouros para os fãs de documentário, o site Top Documentary Films é intuitivo e fácil de acessar. Ao todo, conta com mais de 3.000 títulos.
9. Internet Archive
Você gosta de clássicos ou procura obras raras? Então, veio ao lugar certo. Entre os destaques do Internet Achive, está a coleção de mais de 300 filmes noir, além de um conjunto de 293 filmes mudos e de um compilado de programas de televisão do Japão.
10. NetMovies
A plataforma NetMovies totaliza mais de 2.500 títulos disponíveis de variados gêneros e possui anúncios durante a exibição. O conteúdo pode ser reproduzido tanto on-line quanto por meio do aplicativo. Entre os filmes mais conhecidos, estão Jurassic Park, O Massacre, Call To Duty e Código da Máfia. Também é possível acessar a página exclusiva para títulos infantis, com Turma da Mônica, Peixonauta e até Galinha Pintadinha.
11. Vix
O site Vix possui mais de 1.500 horas de filmes, séries, shows e documentários gratuitos, que podem ser vistos sem realização de cadastro. Para usar o Vix no navegador, é necessário que você desative o bloqueador de anúncios, caso use algum. Também vale lembrar que não é possível alterar as configurações de legenda ou dublagem na maior parte das obras.
12. CGOOD TV
O CGOOD TV, traduzido como “Veja boa televisão”, é apresentado como um canal consciente, que conta com produções sobre questões ambientais, saúde, cultura, espiritualidade e temas similares. Pontos negativos, contudo, são a falta de conteúdos dublados e legendados em português e a ausência de aplicativo para os sistemas Android e iOS no Brasil.
13. Revry
Voltado para o público LGBTQIA+, o serviço de streaming Revry tem planos gratuitos e pagos. Com a versão sem custo, é possível acessar todos os conteúdos, incluindo produções originais e reality shows, mas com anúncios.
14. Libreflix
O Libreflix é um site livre e independente, totalmente gratuito (já falamos sobre ele em outro texto do Canal do Ensino). Ainda assim, caso goste do trabalho dos criadores dos conteúdos, é possível apoiá-los com doações. Inclusive, se você conhecer ou produzir algum filme de distribuição livre, pode sugeri-lo para compor o catálogo da plataforma. Não é preciso realizar cadastro para assistir às obras, mas isso é exigido para indicar novos títulos.
15. Pluto TV
O site Pluto TV é novidade no mercado, mas se mostra bastante completo, já que traz 24 canais temáticos ao vivo e conteúdos on demand, como filmes, séries e documentários. Mantida através de anúncios, a plataforma não demanda login, é totalmente gratuita e tem aplicativos para iOS e Android. Contudo, os conteúdos estão todos dublados
Gostou da dica de hoje? Leia também:
- 33 sites para você baixar livros digitais de graça
- Filmes Gratuitos: “Cinema Soviético e Russo em Casa” Retorna com Programação Imperdível
Bom entretenimento e até a próxima!
FONTE: https://canaldoensino.com.br/blog/filmes-e-series-on-line-gratuitos-15-sites-legalizados-para-assistir
Nenhum comentário:
Postar um comentário