PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

12 filmes para se divertir

Postado por: Matheus Henrique

Olá, leitores!
Ir ao cinema é uma atividade que existe desde o fim do século XIX. É inegável o poder que o cinema ainda tem, pois é uma forma de diversão eentretenimento que atinge qualquer idade e, muitas vezes, pode até ser educacional ou despertar novos interesses e aspirações.

Qual a importância de ir ao Cinema?

É bom aproveitar o final de semana para fazer tudo aquilo que não tem como fazer nos dias de aula, seja por falta de tempo ou por estar preocupado demais com as matérias escolares para poder pensar em filmes. Isso é um dos melhores motivos de aproveitar para ir ao cinema.
O cinema é a sétima arte, e como a literatura, teatro, e artes plásticas, o cinema é uma forma de arte das mais vivas expressões da cultura atual. Não absorver uma forma de arte é um risco, não fazer parte da cultura é um erro. Para muitos, consumir produtos relacionados ao cinema é perda de tempo, coisa de criança, mas não deixe essa opinião abalar a sua vontade de ir curtir um bom filme. Independente do seu estilo favorito de filme, quais diretores ou atores você mais acompanha, sempre há arte no cinema, e sempre há algo a aprender.
Tirando a parte mais filosófica da importância do cinema, de uma forma mais direta você tem a educação passada por filmes, é bom deixar a cabeça funcionando e adquirindo novas informações, por isso uma boa opção é procurar por filmes históricos ou documentários.

Lista de filmes no Cinema em julho

icones-de-cinema
Estamos em uma das épocas onde mais é lançado filme nos EUA. Ou seja, esse mês tem muitas opções para vermos no cinema. Veja uma lista com as principais atrações, selecionamos filmes que podem ser interessantes para estudantes e até mesmo professores:
  • A Era do Gelo: O Big Bang: Filme para o público mais infantil ou para aqueles que acompanham as aventuras de Manny, Cid e Diego desde o começo e não querem ficar de fora dessa.
  • Florence: Quem é Essa Mulher: Filme com a vencedora de muitos Oscar (Meryl Streep), e que conta a história de Florence Foster, uma socialite americana que tinha o sonho de ser uma cantora de ópera, apesar da voz horrível. Baseado em uma história real.
  • Janis: Little Girl Blue: Documentário sobre a vida de Janis Joplin, grande musa da música revelada em Woodstock.
  • Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil: Filme documentário que conta a história de um professor determinado a descobrir porque uma fazenda do Interior tem tijolos marcados com a suástica nazista.
  • Os Campos Voltarão de Ermanno Olmi: Filme sobre a Primeira Guerra Mundial, contando a história de soldados italianos que, presos na neve, lutam para tentar sobreviver ao terrível cenário.
  • A Última Premonição: Terror americano sobre uma jovem que passar a ter pesadelos violentos que se agravam assim que ela engravida, colocando todos a sua volta em risco.
  • Agnus Dei: Filme histórico que conta a história da enfermeira Mathielde que descobre em um convento, que um grupo de freiras que estão gravidas após serem estupradas por soldados invasores durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Caça-Fantasmas: Regravação do clássico de dos anos 80. O filme reconta a história de um grupo de cientistas, dessa vez formado por mulheres, que criam um time para combater ameaças paranormais.
  • Carrossel 2: Outro filme voltado para os mais novos, porém pode agradar a todas as idades. O filme é a continuação do filme Carrossel, spin-off da novela de mesmo nome produzida pelo SBT.
  • La Vanité: Um delicado filme que conta a história de um homem que decide praticar eutanásia assistida, e que, durante o processo, conhece uma pessoa com quem pode conversar e se preparar para sua morte.
  • A Lenda de Tarzan: Filme que reconta a clássica história de Tarzan, menino que foi criado por gorilas e se tornou o rei da selva.
  • Chocolate: Filme que conta a história de um garoto cubano negro, que foi vendido como escravo em 1868 que conseguiu fugir e, eventualmente, se tornou uma das maiores atrações circenses da França.

Filmes educativos

Infelizmente nem todos os filmes trazem algo de valor educativo de forma direta, como ensinar sobre história ou alguma outra matéria. Para esse caso, o mais recomendado é procurar por documentários. Nem sempre eles estão facilmente disponíveis, mas uma grande opção para isso é a Netflix.
Tente entrar na categoria de documentários eventualmente, é cheio de grandes surpresas e fatos históricos fantásticos para se aprender. Não é na telona do cinema, mas você pode ter muita informação e estudo na telinha do seu computador.
Gostaram dos lançamentos leitores?
Até a próxima!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK