PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

20 aplicativos para estudar pelo celular

Olá leitores,
Estudar pelo celular é uma forma interessante e até muito motivadora, como você já fica com o celular na mão boa parte do seu tempo, nós sabemos disso, você também pode aproveitar para estudar, assim não vai perder tanto tempo em joguinhos, redes sociais e coisas que não trazem tanto benefício para seu aprimoramento pessoal e profissional.

Conheça 20 aplicativos para estudar pelo celular 

  1. Duolingo – Vamos começar pelo aplicativo mais famoso de todos os tempos, você já deve ter ouvido falar do Duolingo, ele é bem interessante e vai te ajudar a aprender idiomas novos, por isso não deixe de baixar e começar a usar.
  2. Cola matemática – O aplicativo ajuda os alunos mostrando com detalhes o passo a passo de cálculos, como MMC, equações de 2º grau, conversões numéricas, juros simples, PA, PG, teorema de Pitágoras, entre outras. Disponível para IOS e Android.
  3. RealCalc Scientific Calculator – Nem sempre dá para fazer uma conta na calculadora do celular, por isso esse aplicativo vai te ajudar a resolver equações e raízes e respostas, é um aplicativo que contém calculadora científica, faz conversões, entre outras coisas.
  4. Macetes – É ideal para quem está estudando para prova de vestibular, com ele você vai ter acesso a dicas do ensino médio envolvendo matemática, química e física. São muitos macetes como regras, dicas, fórmulas, tudo para te ajudar no estudo.
  5. Os Elementos por Theodore Gray – Esse app é para te ajudar no estudo de química, ele tem os elementos da tabela periódica em 3D e mostra diferentes objetos.
  6. Particle Physics Simulator – Esse já vai te ajudar no estudo de física, permite que você crie possíveis cenários com diferentes tipos de partículas e faça experimentos virtuais com elas.
  7. Touch Surgery – O aplicativo é bem diferente, mas muito interessante para quem deseja estudar o curso de medicina ou outra área parecida, ele vai colocar você em uma mesa de cirurgia, é bem útil para quem quer entender um pouco mais sobre a anatomia humana e a medicina contemporânea.
  8. Anatomy 4D – Com esse aplicativo você também vai estudar sobre o corpo humano e entender vários detalhes dele.
  9. AppProva – Esse aplicativo tem foco no Enem, o objetivo é testar conhecimentos do estudante. É possível fazer simulados, desafiar amigos, avaliar o desempenho em comparação com outros usuários, entre outras funções.
  10. Ortografa – O aplicativo vai corrigir a gramática de acordo com o novo acordo ortográfico, ideal para pessoas que estão estudando para provas.
  11. Knowi Vocab – Esse aplicativo vai te ajudar bastante com o inglês, ele mostra como pronunciar de forma correta algumas palavras em inglês, são mais de 1.500 palavras do idioma em formato de áudio.
  12. Dictionary.com – Esse também vai ajudar no idioma inglês, se você não conhece uma palavra em inglês é só usar o app para tirar suas dúvidas e conhecer uma nova palavra.
  13. Dicionário da Língua Portuguesa – Da mesma forma que você precisa de um dicionário inglês, você também precisa de um português, ele é gratuito e oferece tudo o que você precisa para se dar bem nas provas escritas.
  14. Conjugador Português – Muitas pessoas tem problema com conjugação de verbo, mas esse aplicativo vai te ajudar, é só colocar um verbo em qualquer forma e o aplicativo indica o tempo e o infinitivo correspondentes.
  15. Kindle – A leitura também é muito importante e você precisa de um aplicativo para ler no celular, o Kindle é uma ótima opção.
  16. Goodreads – Mais um aplicativo de leitura, o Goodreads, além de controlar as suas leituras, mostra obras que tenham a ver com os seus interesses e gosto literário.
  17. Timetable – Um app para te ajudar na organização do estudo, ele permite que você organize a sua vida acadêmica. É possível criar um calendário com os horários das aulas, anotar datas de provas e trabalhos, entre outras coisas.
  18. WPS Office – Ele oferece um pacote Office completo para edição de documentos, planilhas e apresentações. O aplicativo suporta documentos do Word (doc e docx), planilhas do Excel (xls e xlsx) e apresentações do PowerPoint (ppt e pptx) e também oferece suporte a arquivos PDF.
  19. Dragon Dictation – Você vai adorar esse aplicativo, ele transcreve aquilo que você fala em um texto.
  20. Documents To Go – Esse aplicativo oferece o pacote Microsoft Office para edição e criação de documentos.
Existem diversos aplicativos que vão te ajudar a estudar pelo celular e se dar bem em provas, você pode baixar todos esses e depois escolher os que realmente são úteis para você. Só não deixe de estudar, não importa se é pelo celular, tablet, computador ou no caderno.
Bons estudos!
Postado por: 
FONTE:Canal do Ensino

Um comentário:

Sara Menezes disse...

Olá, conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas atualizações!
Beijos 😘 Feliz 2017
Minhas Inspirações

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK