PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de novembro de 2013

Pesquisa aponta que ‘Chapeuzinho vermelho’ pode ter parentes na Ásia e na África

Pesquisa aponta que ‘Chapeuzinho vermelho’ pode ter parentes na Ásia e na África

Segundo os estudos, embora existam dezenas de versões da história, todas vêm de apenas uma fonte em comum
Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Durham sugere que pode haver parentes do famoso conto de fadas do “Chapeuzinho vermelho” de lugares tão distantes como a Ásia e a África, segundo o site The Mirror.
Pesquisa aponta que ‘Chapeuzinho vermelho’ pode ter parentes na Ásia e na África
Segundo os estudos, embora existam dezenas de versões da história, todas vêm de apenas uma fonte em comum, assim como a evolução do reino animal.
— Minha pesquisa abre um mistério de longa data. Os contos africanos acabam por ser descendente de “O lobo e as crianças”, mas ao longo do tempo, evoluíram para se tornar “Chapeuzinho vermelho”, que também é provável que seja descendente de “O lobo e as crianças”. É como se um biólogo mostrasse que os seres humanos e outros primatas compartilham um ancestral comum, mas evoluíram para espécies distintas —disse o antropólogo Jamie Tehrani ao Belfast Telegraph.
“O Lobo e as crianças” é um conto popular antigo, tanto na Europa e no Oriente Médio. Trata-se da história de um lobo que se faz passar por uma cabra e come os filhotes dela.
Durante a pesquisa, foram examinadas 58 histórias e os colocou ao lado de variáveis de ​​enredo como os personagens ou truques utilizados pelo vilão. A pesquisa vai continuar com outras histórias populares.
FONTE: Extra

FONTE:
MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK