PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de novembro de 2013

Tempo de observar

EM MIAMI

Tempo de observar

16.11.2013

Seleção faz amistoso contra Honduras. Mais uma chance para testes, mas não para manifesto do Bom Senso FC

O penúltimo amistoso da Seleção Brasileira no ano, neste sábado, a partir das 21h30 (horário cearense), em Miami, contra Honduras, pode servir para Luiz Felipe Scolari fazer mais algumas obervações visando à formação do grupo para a Copa do Mundo. Ele vai testar Victor no gol e o meia-atacante Willian, convocado pela primeira vez pelo treinador, tem boa chance de entrar durante a partida.
Scolari era o técnico da Seleção que caiu diante dos hondurenhos em 2001 FOTO: REUTERS

O amistoso, porém, não servirá para atender ao desejo do Bom Senso FC de contar com o apoio dos jogadores da Seleção ao movimento. A CBF não deixou. O tema, aliás, causa mal-estar no grupo de Felipão. Quando perguntados sobre ele, atletas como Thiago Silva, David Luiz e outros dizem que não foram procurados pelo Bom Senso.

No entanto, na tarde de quinta-feira foi feito um contato com um dos líderes da Seleção. Na conversa, foi pedido um gesto de apoio - a sugestão foi que os jogadores cruzassem os braços.


A conversa telefônica acabou chegando aos ouvidos da cúpula da CBF e os jogadores foram aconselhados veladamente a não se envolver. Alguns foram lembrados de que estão defendendo a Seleção, e não jogando por clubes do Brasil.

O resultado da "operação abafa" é que dificilmente haverá alguma manifestação neste sábado. "Se ocorrer algo, será a maior surpresa", afirmou integrante do Bom Senso. Em Miami, o presidente da CBF, José Maria Marin, negou-se nesta sexta-feira a falar sobre o protesto dos jogadores, mesmo posicionamento de Felipão.

Time modificado
Felipão não poderá escalar Daniel Alves (dor na panturrilha direita) e Thiago Silva (contratura na coxa esquerda). Maicon e Dante serão os substitutos, mas o treinador está mais interessado nos testes que pretende fazer no amistoso

Inicialmente, ele pensou em começar o amistoso contra Honduras com Lucas Leiva de volante e Willian no ataque. Eles foram titulares no primeiro treino da Seleção em Miami. "Mas não gostei e modifiquei. Ontem (quinta-feira) gostei da equipe que começou o treino (com Luiz Gustavo e Bernard) e a tendência é fazer modificações no decorrer do jogo", explicou.

É quase certo que Willian vá a campo neste sábado. Mas Robinho, também chamado por Felipão pela primeira vez, dependerá do andamento da partida, apesar de se entender bem com Neymar. Sua chance pode ficar para o jogo contra o Chile, terça-feira, em Toronto, no Canadá. Enquanto isso, Victor está confirmado no gol.

"Quero ver se o sistema tático está realmente consolidado. Vou observar a reação desses jogadores", disse Felipão, que tem más recordações de Honduras - ele era o treinador da Seleção que foi eliminada da Copa América de 2001 ao perder para os hondurenhos por 2 a 0.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK