O orçamento do Icasa para o ano de 2014 sofreu um considerável baque. O juiz José Acelino Jácome Carvalho determinou, nesta sexta-feira, que o clube repasse à FRA Consultoria e Marketing Desportivo LTDA, de propriedade do ex-investidor Artur Boim, a quantia de R$ 1.551.000,00 (Um milhão, quinhentos e cinquenta e um mil reais). O despacho foi encaminhado para a CBF, afim de bloquear as rendas da equipe, inclusive as cotas do Campeonato Brasileiro Série B. A ação havia sido impetrada em dezembro do ano passado, como o Blog havia noticiado.
A notícia, trazida pelo colega Mário Kempes (kempao.com.br), caiu como uma bomba na gestão de futebol alviverde. O dirigente Emerson Maranhão, que está com em Fortaleza, acompanhando os jogadores que enfrentam o Horizonte esta noite, ficou surpreso com a notícia. “Está cada vez mais difícil dirigir o Icasa”, lamentou. O presidente Paz de Lira, indicado ao cargo por Artur Boim em outubro do ano passado, não foi localizado pelo Blog para comentar o assunto. O departamento jurídico do clube vai esperar a intimação oficial para se pronunciar.
Artur Boim foi trazido ao Icasa em 2010 pelo então presidente Zacarias Silva. O empresário adquiriu vários jogadores (como Júnior Xuxa, Guto e Luiz Gustavo) e passou a fazer negócios com o ex-dirigente. Mesmo com a saída de Zacarias do comando do clube, continuou sendo procurado em outras gestões, até comandar o futebol icasiano em 2012, quando apontou o presidente Paz de Lira e o vice Facundo Neto como representantes legais.
FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/fabianorodrigues/icasa/justica-condena-icasa-a-pagar-15-milhao-a-artur-boim/
Nenhum comentário:
Postar um comentário