PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de março de 2014

Esperando...

Dia: 28 de Março de 2014

Meditação: Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes. (Romanos 12:12)

Pensamento: Deus pode demorar para atender o nosso pedido, mas nunca decepcionará nossa confiança.

Leitura: Salmo 130.

Mensagem:
Esperando…

            Dia após dia, durante anos, Henrique compartilhou com o Senhor sua preocupação com seu genro João, que havia se afastado de Deus. Mas, então, Henrique morreu. Poucos meses depois, João voltou para Deus. Quando sua sogra disse-lhe que Henrique tinha orado por ele todos os dias, João respondeu: “Esperei demais”. Mas, com alegria, ela compartilhou: “O Senhor continua respondendo às orações que Henrique fez durante sua vida terrena”.

            Essa história é um incentivo para nós, que oramos e esperamos. Ele continuou perseverante em oração e esperou pacientemente (Romanos 12:12).
            O autor do Salmo 130 vivenciou a espera em oração. Ele disse: “Aguardo o SENHOR, a minha alma o aguarda…” (Romanos 12:5). Ele encontrou esperança em Deus porque sabia que “: … no SENHOR há misericórdia; nele, copiosa redenção” (Romanos 12:7).
            O escritor Samuel Enyia escreveu sobre o tempo de Deus: “Deus não depende do nosso tempo. Nosso tempo é cronológico e linear, mas Deus… é eterno. Ele atuará na plenitude do Seu tempo. Nossa oração… poderá não necessariamente fazer Deus entrar em ação, mas… nos coloca diante dele em comunhão”.
            Que privilégio podemos ter comunhão com Deus em oração e esperarmos pela resposta na plenitude do Seu tempo.

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK