PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Entre Nerds e Otakus

COLUNA

Entre Nerds e Otakus

08.09.2014
Image-0-Artigo-1694315-1
Os Cavaleiros de Ouro e suas armaduras ganharam novas versões para o filme, mais detalhadas
Image-2-Artigo-1694315-1
Como na primeira fase do desenho animado, a missão dos Cavaleiros do Zodíaco no filme é proteger Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena
Santuário revisitado
Longa-metragem "Os Cavaleiros do Zodíaco" estreia dia 11 e conta a famosa história da saga do Santuário, desta vez utilizando computação gráfica

O novo filme da franquia criada pelo japonês Masami Kurumada, "Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário", estreia na próxima quinta-feira e promete reunir de forma competente um arco inteiro de história em um longa.
A produção conta como cinco Cavaleiros de Bronze atravessaram as 12 casas protegidas pelos Cavaleiros de Ouro, referente aos signos do Zodíaco, para enfrentar o Mestre do Santuário e salvar a garota Saori Kido, reencarnação da deusa Atena.
O roteiro do longa é de Chihiro Suzuki, famoso na área de animes, a direção fica por conta de Kei'ichi Sato ("Tiger Bunny") e o criador, Masami Kurumada, é o supervisor criativo da produção.
O filme é lançado em um momento crucial da franquia para os brasileiros. A série animada completa 20 anos de exibição no País e marca o início do sucesso e da veiculação de animes no Brasil.
Início
A série "Os Cavaleiros do Zodíaco" foi exibida no Brasil nos anos 90 pela extinta Rede Manchete e ganhou bastante fama pela inovação do traço japonês, um dos primeiros a serem apresentados no País, e o estilo da série, uma mistura de combate japonês com poderes e mitologia grega.
Com o nome original "Saint Seiya", a história foi contada inicialmente em formato de quadrinhos japonês, o mangá. A adaptação em anime foi produzida pela Toei e veiculada de 1986 até 1989 no Japão.
A missão desses guerreiros é proteger a deusa Atena, suas habilidades são relacionadas à luta e a poderes que canalizam a força do Cosmo. São 88 cavaleiros no total, representando cada uma das constelações oficiais. Seiya de Pégaso é o personagem principal de todas as adaptações em mangá, séries animadas, longas e games.
No Brasil
A série chegou, por acaso, no Brasil em 1994. Os produtores da TV Manchete se reuniram com o diretor de programação da emissora e representantes da distribuidora de brinquedos Samtoy e fizeram um acordo.
A empresa forneceu 52 episódios de um desenho japonês que havia feito sucesso no Japão na década de 1980 e estava ganhando fãs na Europa e, em troca, o canal ofereceria espaços para a exibição de propagandas dos brinquedos relacionados à série.
Foi assim que "Os Cavaleiros do Zodíaco" se tornaram febre nacional, a produção começou a exibir uma audiência acima da média para o canal, entre quatro e cinco pontos no Ibope.
A série é considerada um marco da vinda de produções japonesas para o Brasil. Foi a partir dela que os animes ganharam grande visibilidade no País, além de uma legião de fãs, os otakus.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK