PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dia da independência

MUNDIAL

Dia da independência

08.09.2014

Com uma apresentação irretocável, a seleção masculina de basquete atropelou a Argentina e está nas quartas de final

Image-0-Artigo-1695484-1
De virada, a seleção brasileira, que teve Nenê como um dos destaques nos rebotes, venceu a Argentina por 85 a 65, em Madri, e acabou o domínio argentino no clássico entre os dois países nas duas últimas décadas
FOTO: GASPAR NÓBREGA/ CBB/ BRADESCO
No Dia da Independência, o Brasil venceu com autoridade a rival Argentina por 85 a 65, ontem, pelas oitavas de final do Mundial de Basquete, e avançou para enfrentar a Sérvia nas quartas. O destaque da partida disputada em Madri, na Espanha, foi o armador Raulzinho, que saiu do banco de reservas para anotar 21 pontos, acertando nove arremessos em dez tentados e ajudando a seleção a se vingar do rival vizinho, que eliminou o Brasil no Mundial de 2010, na Turquia, nas oitavas de final, há exatos quatro anos.
O Brasil, treinado pelo argentino Rubén Magnano, teve enorme superioridade no garrafão, dominando os rebotes (39 a 26) graças à força dos três pilares do time, os pivôs Thiago Splitter, Nenê e Anderson Varejão.
O jogo
A Argentina começou melhor a partida, contando com um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos de Prigioni (18 pontos) e chegou ao intervalo vencendo por 36 a 33.
No segundo tempo, porém, o Brasil reagiu, Raulzinho liderou o baile e Marquinhos, com 13 pontos e oito rebotes, selou a grande vitória brasileira. Raulzinho foi perfeito, mas há de ser destacada também a atuação de Anderson Varejão. Afinal, o pivô colheu cinco rebotes ofensivos e deu show de raça. Na defesa, com ele, Nenê, Marquinhos, Alex e Raulzinho, o Brasil fechou os espaços para a Argentina e partiu para o contra-ataque.
O terceiro quarto terminou com 57 x 49 e a sensação que o jogo não escaparia das mãos brasileiras. Com a frieza de veterano, Raulzinho garantiu que nada mudaria. Só no último quarto, o atleta marcou 14 pontos.
Nas quartas de final do Mundial disputado na Espanha, o Brasil reencontrará um adversário que já derrotou na fase de grupos, a Sérvia, que se classificou ao derrotar por 90 a 72 a Grécia, invicta até então, mas que pecou pela falta de pontaria.
Também ontem, a Lituânia avançou ao vencer por 76 x 71 contra a Nova Zelândia. Nas quartas, vai pegar a Turquia, que bateu a Austrália por 65 a 64 com um cesta de três pontos a cinco segundos do fim.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK