PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Seagate anuncia o primeiro HDD de 8TB do mercado

LANÇAMENTO

Seagate anuncia o primeiro HDD de 8TB do mercado

08.09.2014

A Seagate Technology iniciou a comercialização do primeiro HDD de 8TB de capacidade. O drive de 8TB é um passo importante no mercado de armazenamento permitindo que infraestruturas de dados passem a ter uma super capacidade, eficiência energética e o mais baixo custo proprietário (TCO) do mercado de conteúdo na nuvem, armazenamento de objeto e backup para recuperação de desastres.
"Como nosso mundo se torna mais móvel, o número de dispositivos que usamos para criar e consumir dados está impulsionando um crescimento explosivo de dados não estruturados. Isso pressiona o mercado de cloud a procurar maneiras inovadoras para construir capacidade de armazenamento com custo-benefício para data centers privados e também os baseados em nuvem", disse Scott Horn, vice-presidente de marketing da Seagate. "A Seagate está pronta para enfrentar esse desafio oferecendo o primeiro HDD de 8TB do mundo, uma solução inovadora para atender o aumento da necessidade por potência que suporte a demanda por alta capacidade de armazenamento em um mundo repleto de criação digital, consumo e armazenamento de longo prazo".
Conteúdo online
Segundo a assessoria de imprensa, o drive de 8TB oferece soluções de armazenamento em massa para conteúdo online proporcionando a mais alta capacidade para dados não estruturados, tudo isso em um HDD de tamanho padrão (8.9cm). A unidade oferece o máximo de densidade para racks permitindo um uso melhor do espaço físico de um data center. "O novo HDD de 8TB da Seagate fornece aos gerentes de TI uma nova opção para melhorar a densidade de armazenamento no centro de dados, ajudando-os a enfrentar economicamente uma das categorias de armazenamento de dados de maior e mais rápido crescimento dentro das empresas", disse John Rydning, vice-presidente de pesquisa da IDC para unidades de disco rígido.
De acordo com comunicado à imprensa, a unidade de 8TB aumenta a capacidade do sistema usando menos componentes para o aumento da eficiência do sistema e de pessoal ao mesmo tempo que diminui os custos de energia. Com seu baixo consumo de energia, a unidade reduz os custos operacionais. O disco possui o melhor Watts/Gb para armazenamento de dados corporativos em massa.
A unidade HDD de 8TB aceita multi-drive RV para um desempenho consistente em ambientes de altas cargas de trabalho. O HDD de 8TB também incorpora interface SATA 6Gb/s para uma rentável e fácil integração de sistema tanto em data centers públicos quanto em privados, garantiu o comunicado.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK