PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Deixe o computador pronto para jogar

FECHAMENTO

Deixe o computador pronto para jogar

08.09.2014

Segunda parte do guia da TuneUp Utilities traz dicas avançadas para seu computador render ao máximo

f
A GeForce GTX660 2GB DDR5 EV é uma ótima opção para ajudar a turbinar seu computador
FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET
Na semana passada nós mostramos a primeira fase do guia dos laboratórios da TuneUp Utilities para tornar o PC (seja desktop ou notebook) uma máquina de jogar. Depois da otimização necessária para qualquer computador que precise melhorar o rendimento para jogar, vamos para a segunda parte. 
Neste novo momento, temos dicas e conselhos avançados para fazer com que o PC renda ao máximo com os últimos jogos do mercado como GTA V, Fifa 15 (que em breve vai chegar), Dark Souls 2, Watch Dogs ou Titanfall. Os resultados são significativos. Agora vamos às quatro dicas finais para turbinar o PC.
Guia para turbinar o PC - parte 2
1. Atualizar com um disco SSD
Os discos de estado sólido SSD são muito mais rápidos que os discos rígidos habituais e mesmo que não seja um fator que acelere diretamente a taxa de fotogramas (frame rate) dos jogos, diminuirá drasticamente os tempos de carregamento do jogo. A TuneUp recomenda um disco de mais de 250GB já que os jogos atuais ocupam entre 8 e 20GB cada um, somando os 30GB que o Windows necessita e considerando que os arquivos de música e vídeo também ocupam um espaço considerável, 250GB se completam rapidamente.
Segundo os testes realizados com um disco SanDisk 480GB Extreme em uma máquina Alienware X51, a diferença de rendimento em comparação ao disco rígido é impressionante. Por exemplo, ao jogar Far Cry 3, o tempo de início se reduz de 23 segundos para 8, e o tempo de carregamento de 15 segundos para apenas 6. Assim, mesmo que requeira certo investimento econômico, esta melhora pode ser considerada espetacular.
2. Desativar SuperFetch e Prefetch
Tanto SuperFetch quanto Prefetch aceleram o tempo de inicialização do Windows e dos aplicativos instalados. No entanto, para jogos, foi detectado uma diminuição no tempo de carregamento e na atividade em segundo plano quando estas 2 funções estão desabilitadas. Por este motivo, a TuneUp recomenda a todos os gamers entusiastas que desativem estas funcionalidades.
Para realizar este procedimento, o jogador deverá acessar o Painel de Controle, Sistema e Segurança, abrir as Ferramentas Administrativas e selecionar “Serviços”. Na lista, procurar “SuperFetch”, clicar duas vezes nesta opção e escolher “Tipo de inicialização: Desativado”. Depois disso, deverá ir ao painel de pesquisa, ou no botão iniciar do Windows 7, e escrever “regedit”, apertar o Enter e navegar até:
“HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session_Manager\Memory_Management\PrefetchParameters”. Por fim, clicar duas vezes em “EnablePrefetcher” e mudar o valor a “0” para desativar a função. É importante prestar especial atenção a este procedimento, pois alterar outros valores poderia provocar problemas no PC.
3. Desfragmentar ou fazer um TRIM no disco
Os aplicativos multimídia e seus arquivos geralmente ocupam vários GBs, portanto, é vital o sistema poder ler todos estes arquivos de forma contínua para obter um máximo rendimento.
É possível desfragmentar o disco utilizando a ferramenta integrada do Windows que se encontra no Painel de Controle, Sistema e Segurança, na seção Ferramentas Administrativas, ou utilizar diretamente a ferramenta de desfragmentação do TuneUp Utilites.
No caso de que o PC tenha um Disco SSD, este não deve ser desfragmentado. Ao invés disso, deve-se utilizar o comando TRIM para otimizá-lo.
4. Otimizar o Painel de Controle da NVIDIA ou o Centro de Controle AMD/ATI 
Todos os drivers de NVIDIA vêm com os seus próprios painéis de controle que permitem ajustar a configuração 3D, e o mesmo ocorre com os de AMD/ATI. Para configurar as opções, que nem sempre estão disponíveis diretamente durante o jogo, recomenda-se verificar a lista completa de opções e ajustá-las para obter um melhor equilíbrio entre o desempenho e a qualidade visual.
Para consultar a configuração de qualquer um dos dois, o gamer deve clicar com o botão direito na área de trabalho, selecionar “Painel de Controle de NVIDIA” ou “Catalyst Control Center” no caso de AMD/ATI. Despois disso, buscar a “Configuração 3D” nos menus. Nesta categoria se encontram valores importantes que podem ser configurados para melhorar a qualidade de imagem sem sacrificar os frames por segundo (FPS).
Para NVIDIA, os mais interessantes são: “Máximo número de fotogramas pré-renderizados = 0” que minimiza o lag do mouse e teclado; a “Otimização segmentada = Ativada” sempre para os processadores multicore; e por último, “VSync”, a sincronização vertical que ao ser desativada quando a frequência de atualização da tela é maior que a do jogo, proporciona maior fluidez durante a jogatina. Para AMD/ATI, os valores mais importantes são: SMOOTHVISION HD Anisotropic Filtering, Catalyst A.I., Mipmap Detail Level e Wait for Vertical Refresh, com os quais o gamer conseguirá o equilíbrio adequado entre desempenho e qualidade de imagem. 
Não existe uma maneira correta de configurar o PC para maximizar o rendimento do jogo, isto depende das características de cada game, do hardware da máquina e do estado de otimização do sistema. De qualquer forma, o gamer poderá aplicar todas as dicas que quiser contidas nesta guia para converter seu computador em um Gaming PC completo.
TuneUp Utilities 2014 conta com uma versão de teste gratuita durante 15 dias com todas as funcionalidades, sendo compatível com as versões do Windows XP até o Windows 8.1.

FONTE:
DIÁRIO DO NOIRDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK