BRASIL
Internautas resgatam campanha contra estupro pedindo cassação de Bolsonaro
Declaração de Bolsonaro contra deputada no Congresso Nacional incitou ódio e críticas
A resposta agressiva que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) deu à deputada Maria do Rosário (PT-RS) durante discurso no Congresso Nacional, na última terça-feira (9), quando disse que "não a estupraria porque ela não merecia", trouxe à tona a campanha "#NãoMereçoSerEstuprada", que ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Twitter
|
A campanha surgiu em março deste ano, após uma pesquisa do Ipea apontar que 65% dos brasileiros acreditam que mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas, sendo 66% dos entrevistados do sexo feminino. O instituto se pronunciou pouco tempo depois afirmando que o número estava equivocado, mas o movimento continuou, como forma de combate ao machismo e à violência contra a mulher.
Agora acompanhada de #ForaBolsonaro, uma série de internautas publicaram fotos com os dizeres "lugar de estuprador é na cadeia, não na Câmara dos Deputados" e "nenhuma mulher merece ser estuprada".
Foto: Reprodução/Twitter
|
Foi feita, ainda, uma petição online que pede a cassação do deputado, eleito com mais de 464 mil votos nestas eleições. O PT e o PCdoB prometeram entrar com representações contra Bolsonaro, afirmando que o discurso do deputado feriu o decoro parlamentar, devendo ser aberto um processo contra ele.
Apesar de toda a polêmica, Bolsonaro não se arrependeu da frase, dizendo ainda que colocou Rosário "em seu devido lugar, ou seja, na latrina da história", em uma publicação em seu Facebook, recebendo mais de 43 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos.
Foto: Reprodução/Twitter
|
Foto: Reprodução/Twitter
|
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/internautas-resgatam-campanha-contra-estupro-pedindo-cassacao-de-bolsonaro/?cHash=0c623cedb9069556671c0a6231803ac4
Nenhum comentário:
Postar um comentário