PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Equipe da Globo é deportada da Indonésia após execução de brasileiro

As relações diplomáticas entre os governos brasileiro e indonésio ficaram abaladas após a execução de Marco Archer
Marcio Gomes
Márcio Gomes apresentava o RJ TV antes de ser enviado como correspondente especial a Tóquio
FOTO: DIVULGAÇÃO TV GLOBO
O repórter Márcio Gomes enviado de forma especial à Indonésia e terminou deportado do país junto com o cinegrafista da emissora que o acompanhava após a morte de Marco Archer. Os dois, que são correspondentesbaseados em Tóquio, estavam na Indonésia para cobrir o caso do traficante brasileiro condenado à pena de morte depois de ser pegue com mais de 13 kg de cocaína no aeroporto de Jacarta.
De acordo com o Terra, os dois chegaram a ser detidos no sábado (17) na cidade de Cilacap e tiveram os passaportes retidos. Na segunda (19) Márcio Gomes e o cinegrafista foram transportados pela polícia da Indonésia para a capital Jacarta e de lá aguardaram em um hotel pelo voo para Tóquio. Eles estavam no país com vistos de turista.
Além da equipe da Globo, jornalistas da Folha de S.Paulo também foram ameaçados de deportação, mas conseguiram deixar o país sem maiores complicações. O Itamaraty não comentou o assunto.
Relações estremecidas entre Brasil e Indonésia
O embaixador do Brasil na Indonésia se apresentou na última segunda (19) no Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) após deixar imediatamente o país asiático em retaliação à decisão do governo de executar Marco Archer.
Trazer de volta o embaixador de um País “para esclarecimentos”, como fez o Brasil, é um gesto forte nas relações diplomáticas, sinal de que as relações entre os dois países estão “gravemente abaladas”.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK