PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Pepe Vargas diz que "risco de apagão" no país está descartado

FALHA TÉCNICA

Agência Brasil | 11h56 | 20.01.2015

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais disse que Dilma Rousseff cobrou explicações sobre a falta de luz nesta segunda-feira (19) em três regiões do país

Pepe Vargas
Pepe Vargas descartou a possibilidade de um apagão no país
FOTO: JANINE MORAES/ CÂMARA DOS DEPUTADOS
ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse que a presidenta Dilma Rousseff cobrou explicações sobre a falta de luz nesta segunda-feira (19) em três regiões do país. Ele disse que apesar de ter sido uma falha técnica, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), elas devem ser evitadas. Além disso, ressaltou que o Brasil não corre risco de apagão.
 
“Obviamente a presidenta quer que todos os setores evitem o máximo possível falhas técnicas. O que é importante é que nós não temos risco de apagão por causa de falta de geração e falta de  distribuição como ocorreu no passado”, declarou. Ele participou, mais cedo, de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Pepe Vargas disse que mesmo com uma “severa estiagem, prolongadíssima e preocupante”, o risco de apagão não existe.
 
Segundo o ministro, a presidenta cobrou explicações do ONS sobre as causas da falha técnica. “E mais, justificativas, medidas, para que isso não ocorra mais”, acrescentou.


FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK