PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de maio de 2015

Eduardo Cunha deve usar projeto que altera o FGTS para constranger governo

Articulações

O presidente da Câmara também estaria tentando se blindar contra críticas por conta do apoio ao projeto de terceirização

Cunha
Cunha já teria avisado aos aliados de que daria caráter de urgência à proposta
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, deve usar a proposta de alteração na correção do FGTS para constranger o governo e fugir das críticas recebidas por conta do apoio que deu ao projeto que regulamenta a terceirização no país.
No dia do trabalhador, 1º de maio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o projeto da terceirização, e, assim como o PT, vem sendo contra desde o início do levantamento da questão. Na ocasião, o partido foi apoiado por movimentos sociais, especialmente pelos sindicalistas. No entanto, os representantes da indústria defendem a proposta.
De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a nova prioridade de Cunha será a proposta que irá alterar a correção do FGTS a partir do índice da caderneta de poupança, o que para alguns pode preocupar o governo, que tenta aprovar as medidas de ajuste fiscal.
A autoria do projeto é assinada pelo líder do PMDB na Casa, Leonardo Picciani (RJ), por paulinho da Força (SD) e por Mendonça Filho (PE), líder do DEM. A intenção é criar uma agenda positiva aos partidos que mais incentivaram a aprovação da terceirização na Câmara.
Cunha já teria avisado que dará urgência ao projeto, fazendo com que ele corte caminho no trâmite da Casa. "A inciativa é muito bem-vinda. Esperamos que o pT não faça coro contrário a essa justa iniciativa", afirmou o líder do PSDB, Bruno Araújo (PE).
Antes disso, os deputados devem aprovar ou rejeitar as medidas provisórias de ajuste fiscal. Outra preocupação do governo, além de maiores gastos públicos, seria a lucratividade do fundo.
Atualmente, a correção do saldo dos trabalhadores nas contas do FGTS é de 0,10% ao mês, com juros de 3% ao ano. Com o projeto, o reajuste passaria para 0,5% ao mês.

 FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/eduardo-cunha-deve-usar-projeto-que-altera-o-fgts-para-constranger-governo-1.1283925

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK