PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de maio de 2015

Sociedade Brasileira de Dermatologia dá dicas de como cuidar da beleza durante a gestação

Cuidados

Para que as futuras mamães fiquem ainda mais bonitas para esperar o seu maior fã chegar, a Sociedade Brasileira de Dermatologia dá algumas dicas

gestação

Durante a gravidez, surgem muitas dúvidas de beleza, sobretudo quanto ao que pode ou não pode fazer. A gestação deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes. No entanto, as mudanças hormonais também podem trazer alguns aspectos desagradáveis. Para que as futuras mamães fiquem ainda mais bonitas para esperar o seu maior fã chegar, a Sociedade Brasileira de Dermatologia dá algumas dicas.  

Durante a gestação, é comum aparecer manchas no rosto conhecidas como melasma.  Fatores como mudanças hormonais, exposição solar e predisposição genética contribuem para seu surgimento. O tratamento deve ser feito com acompanhamento de um dermatologista, utilizando-se produtos com potencias clareadores à base de ácido azeláico, vitamina C e ácido glicólico em baixas concentrações. Durante a gestação e a amamentação não podem ser usados produtos à base de ácido retinóico e seus derivados.

“O filtro solar é fundamental na gestação, e o ideal é o filtro físico, que funciona como uma barreira na pele capaz de refletir a radiação ultravioleta, e de preferência que contenha cor de base, pois além de proteger mais, ainda serve de camuflagem pela cor. Além disso, não esquecer de usar os outros tipos de proteção, como chapéus, bonés e óculos”, explica a dermatologista Caroline Assed Saad, especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Devido ao aumento da progesterona,  pode haver o surgimento de acne durante a gravidez que também pode ser  tratada com o ácido azeláico, a nicotinamida, e a clindamicina tópica, sempre com orientação do dermatologista, além de ser recomendada a realização de limpeza da pele regulamente.

As tão temidas estrias também podem se agravar durante a gestação devido, principalmente, à fragmentação do colágeno causado pelo estiramento da pele. Normalmente elas aparecem no final da gestação, mas a SBD enfatiza que a predisposição individual a ter estrias é o principal fator contribuinte para sua formação. Hidratar a pele regulamente, com produtos específicos e indicados pelo dermatologista contribui para a melhora do aspecto geral da pele.

Embora durante a gestação os cabelos caiam menos, após o nascimento do bebê pode ocorrer uma queda fisiológica de aproximadamente 30% dos fios de cabelo. “Essa queda de cabelo costuma durar seis meses em média, e se a mulher não tiver predisposição genética para evolução de calvície, tudo voltará ao normal após esse prazo”, explica a Dra. Caroline.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK