PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de maio de 2015

Magno Alves acerta saída e vai para o Flu


Adeus

Ídolo rescindiu contrato ontem, se despede hoje do clube e deve assinar contrato com o time carioca amanhã

Image-0-Artigo-1847006-1
Cláusula do contrato assinado no início do ano libera o atacante, artilheiro do País ano passado, para acertar com o Tricolor carioca sem custos
FOTO: KID JÚNIOR
O que parecia inevitável aconteceu. O atacante Magno Alves deixou o Ceará para retornar ao Fluminense, realizando desejo antigo seu para encerrar a carreira no clube que o revelou para o País. O atacante de 39 anos, que tinha contrato com o Vovô até maio de 2016, rescindiu o contrato ontem e deve assinar amanhã com o time carioca.
Como cláusula do contrato assinado no início do ano, Magno Alves deixa o Ceará sem custos para o Fluminense. Em caso de saída para outro clube, o clube alvinegro teria direito a receber uma multa rescisória.
No Ceará, foram dois títulos Estaduais (em 2013 e 2014), a Taça dos Campeões Cearenses (2014) e uma Copa do Nordeste (em 2015), além da artilharia de vários campeonatos e o maior goleador do Brasil em 2014, com 37 gols.

O diretor de comunicação do Ceará confirmou o acordo. "O contrato iria até 2016, mas há uma cláusula em seu contrato que permitia a sua saída para o Fluminense entre o final de um campeonato e o início do outro. Ele vem aqui anunciar a saída e se despedir de todos nesta terça (hoje), disse Marcos Medina.
Com a camisa do Ceará, o 'Magnata' jogou 173 partidas e marcou 93 gols, números divididos em três passagens.
A primeira delas, em 2010, Magno Alves foi peça fundamental para o permanência do Ceará na Série A e a classificação para a Copa Sul-Americana, marcando nove gols em 21 jogos.
Naquele ano, ele chegou em julho no clube e marcou gols importantíssimos como contra o Flamengo, Botafogo, dois em cada jogo, ambos no Castelão.
Após deixar o Vovô rumou ao Atlético Mineiro - foram 51 jogos e 18 gols - em 2011, Magno retornaria ao Umm-Salal, do Catar, no ano seguinte para um passagem rápida. Ele chegou a negociar um retorno ao Ceará, porém, assinou com o Sport em 2012, quando fez apenas quatro partidas.
Foi quando no dia 13 de setembro daquele ano, ele acertou seu retorno ao Vovô, mas não rendeu o esperado e marcou apenas um gol na Série B.
Depois da temporada ruim, o 'Magnata' renasceu no Ceará para 2013, e os gols em profusão o tornaram grande ídolo da torcida com dois títulos estaduais, um da Copa do Nordeste e as artilharias do Brasil.
A excelente temporada de 2014 no Ceará, com o vice da Copa do Nordeste e o título estadual fizeram com que o Fluminense voltasse suas atenções para Magno Alves, que por pouco não deixou o clube durante a campanha da Série B, na qual o Ceará liderava e um novo contrato com o Vovô foi assinado com a cláusula sem custos para o Flu.
Samuel
Outro jogador que deixou o Vovô foi o lateral-direito Samuel Xavier. Ele acertou com o Sport para a Série A, com o Ceará recebendo 400 mil pela multa rescisória dele. O clube negocia com Roniery, para substituí-lo.
Presidente nega agressão a árbitro
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, através de nota oficial publicada hoje pelo conselho deliberativo do clube, negou ter agredido o árbitro Péricles Bassols após o término da final do Campeonato Cearense do último domingo, quando o Fortaleza se sagrou Campeão Cearense ao empatar com o Ceará.
O árbitro efetuou a denúncia na súmula do jogo, inclusive anexando um boletim de ocorrência e um exame de corpo delito.
A declaração ainda afirma que Evandro sempre "encampou diversas campanhas em defesa de uma cultura de paz em nossas praças esportivas". A nota diz que: "Após o término da partida final do campeonato cearense, quando o campo da Arena Castelão foi invadido, instaurou-se um tumulto generalizado com repercussão na zona mista do estádio, onde teria ocorrido suposta agressão contra o árbitro Péricles Bassols (FIFA/RJ). Contudo, são infundadas as acusações de que essa agressão partiu do presidente do Ceará, Evandro Leitão. O Ceará, ao longo de seu histórico, em especial na atual gestão, encampou diversas campanhas em defesa de uma cultura de paz em nossas praças esportivas. A Diretoria executiva e conselho deliberativo do clube lamentam a violência que sucedeu o Clássico Rei, e parabenizam atletas e comissão técnica pelo empenho e pelos resultados obtidos nas três competições disputadas, em 2015".


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/magno-alves-acerta-saida-e-vai-para-o-flu-1.1283792

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK