PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O Aniversário de Jó

Dia: 10 de Setembro de 2015

Meditação: Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece. (Jó 5:25)

Pensamento: Nosso maior bem pode vir do nosso maior sofrimento.

Leitura: Jó 5.

Mensagem:
O Aniversário de Jó

            Morte, divórcio e doença poderiam ser chamados de “os três fatores do sofrimento”, pois surgem como um tsunami de tristeza, evocando e destruindo sonhos.
            Recentemente, um amigo e eu concordamos que o ano anterior havia sido um ano que queríamos esquecer logo. Cada um de nós tinha sofrido uma dessas três coisas.

            Nossa conversa trouxe à mente a figura de Jó. Num curto espaço de tempo, esse homem perdeu seus filhos, sua saúde, riqueza e o respeito da esposa. O sofrimento de Jó foi tão grande que ele implorou: “Pereça o dia em que nasci…” (Jó 3:3). Jó queria que Deus apagasse não apenas um ano, mas toda a lembrança de sua existência! Ele havia desfrutado anos de sucesso e respeito, mas naquele momento, porém, questionava o propósito da vida (Jó 3:20).
            Aquele homem queria morrer e ser esquecido, mas Deus, todavia, assegurou a Jó que seu nome e história seriam lembrados para sempre. Em vez de dar a Jó o que ele pedira, Deus concedeu às gerações futuras o que precisariam – uma visão interior dessa batalha espiritual entre Deus e Satanás. O resultado foi o livro de Jó, inspirado por Deus – um documento sobre o sofrimento humano, que já confortou incontáveis pessoas.
            Quando acontece de fato o que tememos, sabemos, graças a experiência de Jó, que Deus pode usar essa circunstância para o bem.
            VOCÊ RECONHECE O CONTROLE DO SENHOR EM SUA VIDA?

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK