PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de junho de 2015

Aprenda a escolher o tablet perfeito para você!

Tem uns que funcionam até como telefone! Para não ficar perdida entre tantas opções, é só ler esta matéria

Viva Mais Digital


Assim como os celulares e notebooks, os tablets têm garantido cada vez mais espaço na rotina nossa de cada dia. "Muitas pessoas optam por eles para ficarem independentes de mouses e teclados. Assim, aproveitam o aparelho para jogar, ler um livro ou até ver um filme enquanto se locomovem de um lugar para o outro, por exemplo”, explica Luciano Soler, professor de Engenharia da Computação da Unopar. Como a demanda por essas belezinhas tecnológicas cresce sem parar, suas utilidades seguem se aperfeiçoando também. Por exemplo: algumas versões também funcionam como celular. Já outras , como os  Phablets (se escreve com “ph”, mas se lê “fablet”), atuam como um meio-termo entre telefone e tablet. Impressionante, né? Para não se perder entre tantos modelos, descubra como cada um deles funciona e o que deve considerar antes de escolher qual vai levar para sua casa – e, consequentemente, sua vida.
PARA FAZER UMA BOA COMPRA, É FUNDAMENTAL SABER:
Memória de armazenamento
Como se fosse o HD do tablet. Todo os aplicativos, jogos e programas ficam armazenados nele, que vem com 8GB ou 16GB. Você pode aumentar a memória com um cartão. 
Memória RAM
É o programa responsável pela abertura de arquivos e execução de tarefas simultâneas. O ideal é ter de 1GB a 2 GB.
Processador
Define a velocidade do aparelho: em quanto tempo ele vai executar, abrir e baixar arquivos. “Para Androids, você deve verificar se o processador é quad-core ou optacore”, ressalta Luciano Soler. São os mais modernos do mercado.
Funcionalidade
Se pretende utilizar o tablet no trabalho, invista em um modelo que tenha muitos recursos. Para uso profissional, quanto maior a tela, melhor. Para o dia a dia, priorize ferramentas apenas para filmes, jogos e aplicativos.
Tela
Busque aparelhos com especificações de telas resistentes em relação a quedas e riscos.
Velocidade 3G ou 4G?
Prefira as versões com 4G. Assim, mesmo em lugares que não possuam essa tecnologia, o aparelho vai funcionar com velocidade 3G.
Câmera do aparelho
Para quem é viciada em fazer selfie, as câmeras de frente e verso devem ser muito boas. “As traseiras devem ter, no mínimo, 8 megapixel de resolução para as fotos saírem bacanas. No entanto, infelizmente, não são todas as câmeras fotográficas frontais que possuem uma qualidade excelente”, diz Soler.
PHABLETS
São smartphones com telas de 5 a 7 polegadas. Perto dos celulares comuns é um telefone grande. Alguns vêm com canetas touch. Práticos para usar no cotidiano e ver filme.
TABLET
Normalmente, têm de 7 a 12 polegadas e as mesmas funções do computador – mas sem mouse e teclado. Todos já vêm com wifi e alguns com sistema de velocidade 3G.
TABLETS COM CELULAR
Tem todas as funções de um tablet convencional, mas fazem e recebem chamadas. Você só precisa colocar o chip de uma operadora e pronto!
FONTE:
http://vivamais.uol.com.br/noticias/viva-mulher/aprenda-a-escolher-o-tablet-perfeito-para-voce.phtml#.VXM8_c9Viko

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK