PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de junho de 2015

Além de ajudar na dieta, mexerica tem ação diurética. Saiba mais!

Mexerica, tangerina, bergamota... Vários são os nomes dados à fruta que ajuda o intestino a funcionar, reforça as defesas do corpo e ainda é amiga da dieta

Viva Mais Digital


NUNCA TIRE AS NERVURAS!
Não desperdice os fiapos brancos que ficam nos gomos. "As fibras e a pectina presentes no bagaço ajudam no bom funcionamento intestinal", diz a nutricionista Raquel Simões.
FORTALEZA
Os gominhos são ricos em vitamina A e C. "Ambas ajudam a combater os radicais livres e aumentam a imunidade do organismo; e a A também faz bem aos olhos", ressalta a especialista.
UMA AO DIA
Segundo Raquel, o ideal é comer de três a cinco porções de fruta ao dia. Opte por uma mexerica entre elas e já garantirá seus benefícios à saúde.
MAGRINHA , MAGRINHA...
É ótima opção de lanche para quem está de dieta, graças a seus benefícios e calorias. "Uma unidade tem, em média, 65 calorias", diz Raquel.
APRECIE COM MODERAÇÃO
Quem tem gastrite ou úlcera deve evitar frutas cítricas para não irritar o estômago. "Já diabéticos devem evitar frutas ricas em carboidrato e preferir as que tenham  bagaço e casca, cujas fibras ajudam a metabolizar a glicose", ensina a especialista
TCHAU, TOXINAS!
Repleta de água, tem ação diurética. Por isso, aumenta o número de idas ao banheiro, ajudando o organismo a mandar embora as temidas toxinas.
E os benefícios não param por aí...
"Segundo estudos, a mexerica contém compostos poderosos, como o limonóide, presente nas frutas cítricas, e antioxidantes. E são essas substâncias que reduzem o risco de câncer e de outras doenças cardiovasculares", diz a especialista. Oba! Já entre os minerais presentes nos gominhos, há o potássio (ajuda na contração muscular), o magnésio (bom para gerar energia no corpo) e o cálcio (fundamental para a saúde dos ossos e dentes).
FONTE:
http://vivamais.uol.com.br/noticias/viva-saudavel/alem-de-ajudar-na-dieta-mexerica-tem-acao-diuretica-saiba-mais.phtml#.VXM8b89Vikq

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK