PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Dicas de Alimentos Termogênicos que ajudam a Emagrecer

Os alimentos termogênicos podem potencializar o emagrecimento promovido por dietas e ajudar no ganho de massa muscular. Veja uma lista de alimentos termogênicos para incluir em seu cardápio de dieta. 
POR RECEITA NATURAL
A gente já comentou aqui no Receita Natural sobre os chás termogênicos. Eles são ótimos para quem quer perder peso porque aceleram o metabolismo e promovem a queima de calorias. Hoje vamos um pouco além e comentaremos mais sobre o funcionamento dos alimentos com efeito termogênico.
Além disso, apresentaremos uma lista com os melhores alimentos termogênicos para você incluir em sua dieta.

Por que os termogênicos emagrecem?

Até bem pouco tempo a palavra “termogênico” não era conhecida pelas pessoas comuns. Porém, de uns anos para cá o termo ganhou fama entre os interessados em perder peso e ganhar massa muscular. Nas academias, o uso de termogênicos é estimulado para melhorar o desempenho na atividade física. Além disso, esses produtos contribuem bastante para o emagrecimento saudável. Mas afinal, como eles funcionam?
O nosso metabolismo é responsável por transformar as calorias ingeridas diariamente em energia para o funcionamento do organismo. Todas as atividades que fazemos necessitam de energia e, por isso, consomem calorias. Até mesmo o ato de comer tem um gasto calórico e, dependendo do alimento, o consumo pode ser maior que a quantidade de calorias que ele contém.
O segredo dos termogênicos está na elevação da temperatura natural do organismo. Ao fazer isso, eles obrigam o nosso metabolismo a funcionar mais rapidamente. Se o processo metabólico é acelerado, o gasto energético se torna maior. Assim, o corpo ganha mais disposição e tem mais facilidade para queimar gorduras.

Alimentos Termogênicos

Se você quer perder peso ou ter mais pique para as atividades físicas, o ideal é incluir alimentos termogênicos em sua dieta diária. Veja alguns deles:
Canela: A canela é um excelente ingrediente para a saúde. Ela melhora a digestão, fortalece as defesas do organismo e, para completar, favorece a perda de peso. Além de acelerar o metabolismo, ela também é fonte de cálcio, um mineral essencial para o emagrecimento. O ideal é usar o ingrediente em pó para dar sabor a saladas de frutas, cereais e algumas bebidas. Você também acrescentar a canela em pau aos chás, leite quente ou café.
Cafeína: O café e outras substâncias que contêm cafeína também possuem ação termogênica. Assim, beber café, chá preto, chá mate ou consumir o pó de guaraná, por exemplo, ajuda no emagrecimento. A cafeína anidra, vendida em pó, também pode ser usada. Porém, o excesso de todos esses produtos pode fazer mais mal do que bem. A dica é procurar um nutricionista antes de começar a usar a cafeína como emagrecedor.
Chá Verde: O chá verde possui componentes estimulantes que tornam o metabolismo mais rápido. Esse é um dos motivos para que a bebida tenha ganhado fama como emagrecedor natural. A erva também estimula a digestão, é diurética e age como antioxidante. Por combinar tantos benefícios, seu uso é indicado para quem quer perde peso, assim como para a manutenção da saúde.
Água Gelada: O consumo de água gelada para a perda de peso é evidenciado por alguns estudos científicos. Por reduzir a temperatura do organismo ela obriga o sistema metabólico a gastar energia na manutenção da temperatura média. Para aproveitar esse efeito, é necessário tomar cerca de 8 copos de água gelada diariamente. Assim, você hidrata o corpo e ainda pode queimar mais calorias.
Pimenta Vermelha: A pimenta já foi vista como vilã na alimentação. Porém, estudos mostram que ela, na verdade, pode ser muito benéfica. No que diz respeito ao emagrecimento, a capsaicina é o componente mais poderoso. Ele estimula o funcionamento metabólico, podendo aumenta o gasto energético em até 20%. Para atingir essa porcentagem, é necessário ingerir 3 g da pimenta por dia. Ela pode ser acrescentada às saladas e pratos quentes, além de sucos e chás. O ideal é consumi-la durante o dia e evitá-la à noite para que o efeito estimulante não atrapalhe o sono.
Gengibre: O gengibre é outro termogênico excelente. Ele é um anti-inflamatório natural, melhora a digestão e fortalece as defesas do organismo. Seu potencial para a aceleração do metabolismo é impressionante. Os especialistas acreditam que ingerindo o gengibre diariamente é possível gastar até 10% mais calorias. O segredo é acrescentar pequenas quantidades da raiz fresca aos sucos, molhos e alguns pratos quentes. Você também pode apostar no chá gengibre, que é ótimo para o emagrecimento.
Alimentos Com Ômega 3: O ácido graxo conhecido como ômega 3 tem papel fundamental no controle do colesterol e do triglicérides. Além disso, os alimentos que são ricos nessa gordura, como é o caso dos peixes de água fria (salmão, atum, sardinha e arenque) e algumas oleaginosas, aumentam o metabolismo basal. O ideal é consumir porções semanais desses alimentos ou incluir na dieta funcionais enriquecidos com ômega 3.
Vinagre de Maçã: O consumo do vinagre de maçã parece ter no organismo um resultado semelhante ao causado pela pimenta. Estudos mostram que ingerir 1 colher (chá) de vinagre duas vezes ao dia pode tornar o metabolismo mais rápido e reduzir a circunferência abdominal. Você pode usar o líquido na água e tomar todos os dias. Ele também serve para temperar alimentos e saladas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK