PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de maio de 2018

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 20 a 26 de maio de 2018



Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 13 a 19 de maio de 2018

8º LUGAR:

O canto dos pássaros e as águas do Rio Candeia em uma manhã de domingo

..

Domingo, 20/05/18 Rio Candeia, em Aracoiaba, Ceará
VEJA MAIS VÍDEOS DO RIO CANDEIA: AQUI OU NO MEU INSTAGRAM

7º LUGAR:

Saiba como denunciar preço abusivo de combustível

Aumento é consequência do protesto nacional dos caminhoneiros
© Pixabay
Procon-SP informou nesta quinta-feira (24) que o consumidor que flagrar postos de combustível adotando novos preços em função da greve dos caminhoneiros poderá denunciar à entidade. De acordo com o órgão, a denúncia deve ser feita exclusivamente pela internet no site do Procon e é fundamental anexar na denúncia imagem do cupom fiscal ou, na falta dele, o máximo de informações sobre o estabelecimento (nome/bandeira), endereço, data de compra e preços praticados, se possível com fotos.

A greve dos caminhoneiros, que entra hoje no quarto dia, tem provocado uma corrida a postos de gasolinas em algumas cidades. Os motoristas temem que haja desabastecimento. Há registros de postos fechados pois os estoques já estão zerados.

Hoje, a Petrobras anunciou a terceira redução consecutiva do preço da gasolina. A partir de amanhã, o litro do combustível passará a custar R$ 2,016 nas refinarias da estatal, uma queda de 0,72% em relação ao preço atual (R$ 2,0306). Em três dias, o preço da gasolina acumula queda de 3,39%. Apesar disso, o combustível acumula alta de 12,14% em maio.

O Procon informa que o aumento nos preços é considerado prática abusiva, prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Seção IV, das Práticas Abusivas, art. 39 Inciso X) que trata da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa. Com informações da Agência Brasil. 

6º LUGAR:

Prefeitura de Aracoiaba decreta ponto facultativo na sexta-feira 01 junho

A Prefeitura de Aracoiaba decretou ponto facultativo na sexta-feira (01), por meio do Decreto n° 013/2018, em decorrência do dia 31 maio, feriado Corpus Christi.

De acordo com o decreto, as repartições públicas e serviços municipais não terão expediente na quinta-feira e na sexta-feira, exceto aqueles considerados de funcionamento indispensáveis.

DECRETO Nº 013/2018 DE 22 DE MAIO DE 2018

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO, no uso das atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art. 1º - Fica Decretado PONTO FACULTATIVO para os órgãos da administração Direta e indireta do Município de Aracoiaba, o dia 01 de junho de 2018, excetuados para os serviços de natureza essencial, que por sua natureza, não permitem paralisação.

Art. 2º - A medida ora adotada objetiva atender o principio da economicidade aos cofres públicos, tendo em vista que é feriado dia 31 de maio em virtude das comemorações dia de Corpus Christi.

Art. 3º - O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, aos 22 de maio de 2018.

ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO
PREFEITO MUNICIPAL

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br
5º LUGAR:

Elba Aquino, apresentadora do Programa Diário Regional/TV diário, comemorou seu aniversário com as deliciosas pizzas da Delivery Liberty

Elba Aquino, ao lado de
Luth Ferreira/Instagram
Apresentadora do programa Diário regional/ TV diário Elba Aquino comemorou seu aniversário com as deliciosas pizzas da Delivery Liberty, com muita emoção, alegria e comidas maravilhosas. 
ELBA AQUINO - Tem o Jornalismo como meta

Natural da cidade do Crato, Interior do Ceará, a menina inspirou-se no pai, o radialista Heron Aquino para escolher o que queria ser quando crescer. “Nasci no meio da comunicação. Meu grande espelho foi meu pai. Eu nunca tive dúvidas, sempre quis ser jornalista”, afirma Elba, lembrando que o pai continua na ativa, como comentarista esportivo. “Meu pai foi um dos primeiros comentaristas esportivos do Ceará”, destaca a orgulhosa filha. A mãe Ana Maria, professora, também apoiou-a na escolha de seu caminho.  

Aquino cursou jornalismo na em Campina Grande, na Universidade Estadual da Paríba (UEPB). Quando terminou o terceiro grau veio morar em Fortaleza, entrando para a TV Diário em 2000. Iniciou na emissora como repórter. LEIA MAIS EM... 

4º LUGAR:

HINO DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA - CEARÁ

..
 Câmara Municipal de Aracoiaba
HISTÓRICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA - CEARÁ CENTRO ADMINISTRATIVO GOVERNADOR WALDEMAR ALCÂNTARA

O ano é 1976 quando tudo começou a ser planejado pelo então candidato a Prefeito de Aracoiaba Dr. Francisco Ary Ribeiro Teixeira.
Todo o estudo naquele momento, cuidadosamente planejado, deu-se em virtude de que o prédio onde funcionava a antiga sede do Executivo, não mais atendia a demanda exigida à época, dos serviços públicos ofertados a população. LEIA MAIS EM...


AV. DA INDEPENDÊNCIA, 134 - CENTRO

CONTATOS:

  Fone: (085) 3337-1269 Fax: (085) 3337-1636
  contato@camaraaracoiaba.ce.gov.br
  07:00HS ÀS 13:00HS
Título V - Das Sessões da Câmara
Capítulo I - Das Sessões em Geral

Art. 118. As sessões da Câmara serão ordinárias, extraordinárias ou solenes, assegurado o acesso às mesmas, do público em geral. 

§ 1º Para assegurar maior publicidade às sessões da Câmara, poder-se-á publicar a pauta e o resumo dos seus trabalhos através da imprensa, oficial ou não.

§ 2º Qualquer cidadão poderá assistir às sessões da Câmara, na parte do recinto reservado ao público, desde que:

I - apresente-se convenientemente trajado; 
II - não porte arma; 
III - conserve-se em silêncio durante os trabalhos; 
IV - não manifeste apoio ou desaprovação ao que se passar em Plenário; 
V - atenda às determinações do Presidente.

§ 3º O Presidente determinará a retirada do assistente que se conduza de forma a perturbar os trabalhos e evacuará o recinto, sempre que julgar necessário.
Art. 119. As sessões da Câmara deverão ser realizadas em recinto destinado ao seu funcionamento, observadas as exceções da Lei Orgânica do Município

Parágrafo único. Comprovada a impossibilidade de acesso ao recinto da Câmara, ou outra causa que impeça a realização da sessão, a mesma poderá ser realizada em outro local designado pelo Juiz de Direito da Comarca, no ato de verificação da ocorrência

Art. 120. Não serão admitidas votações secretas no âmbito da Câmara Municipal de Aracoiaba, devendo todas as manifestações de voto ser abertas e públicas. 

Parágrafo único. As sessões da Câmara Municipal somente poderão ser gravadas com a anuência prévia do Presidente da Casa, registrando-se o fato em ata, traduzindo-se prova ilícita a gravação das sessões que não tiverem a anuência expressa prévia do Presidente da Casa ou da respectiva Comissão. 
LEIA MAIS EM: 
REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACOIABA: AQUI

Fonte: Câmara Municipal de Aracoiaba
3º LUGAR:

Prefeitura Municipal de Aracoiaba atende pedido do vereador Sidney Brasil

Vereador que trabalha pelas comunidades, é assim!
Estrada da localidade de Capivara
em Aracoiaba sendo recuperada
O vereador Sidney Brasil , postou em sua página no Facebook: 
Prefeitura Municipal de Aracoiaba atende pedido do Ver. Sidney Brasil - PDT e manda máquina recuperar estrada principal da Localidade de Capivara!
Agradecemos, estrada estava precária.
Projeto de Indicação N° 042/2018!

O Vereador Sidney Brasil, vem se destacando, cobrando, fiscalizando e lutando pelo povo de Aracoiaba, principalmente dando atenção às comunidades.
Saiba tudo sobre o trabalho desenvolvido pelo vereador em sua página oficial no Facebook: AQUI


VICE-CAMPEÃO LUGAR:

Eduardo Bismarck, pré-candidato a Deputado Federal, visita Aracoiaba e assiste sessão da câmara. Saiba Mais...

Pré-candidato a Deputado Federal, Eduardo Bismarck assistiu a sessão do dia 23.05.2018, da Câmara Municipal de Aracoiaba.
Eduardo Bismarck assiste atentamente a sessão da
Câmara Municipal de Aracoiaba
Advogado Dr. Eduardo Bismarck natural de Fortaleza, filho do Ex-deputado federal, Ex-Secretario de Turismo do Estado do Ceará e atual Prefeito do Município de Aracati, Bismark Maia vem como uma opção de renovação da Câmara de Deputados, em Brasília-DF!
Eduardo Bismark, filiado ao PDT, vem apoiado em Aracoiaba, pelo amigo de longas datas, época de colégio, Vereador Sidney Brasil que deposita sua confiança, seu honrado nome ao pré-candidato a Dep. Federal em 2018!

Vereador Sidney Brasil apresentando
Eduardo Bismarck
Vereador Sidney Brasil - PDT em seu primeiro mandato, vem demonstrando ser muito atuante, seja, no parlamento, aprovando Projetos de Indicação importantes paras comunidades, bem como com discursos polêmicos, tentando garantir os direitos e uma qualidade de vida melhor aos cidadãos de Aracoiaba. 
Fora do câmara, se destaca, por um trabalho fortes de assistência social nas áreas da saúde, esporte cultura e religiosidade, sempre apoiando ações das comunidades.  VEJA MAIS EM...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Dr. Sidney Guedes se despede do PSDB em Aracoiaba e agradece o acolhimento e todo tempo vivido no partido. Saiba Mais...

Até aqui caminhamos juntos. Vivenciamos situações tempestuosas, mas sempre consegui enxergar o lado bom da chuva que caía... pois é nesse discernimento, no qual me despeço do grupo político
Dr. Sidney Guedes na Câmara Municipal
de Aracoiaba
O ex-vereador Dr. Cid, PSDB, que sempre sonhava em um dia ser prefeito de Aracoiaba, e até relatou esse desejo em Sessão Ordinária que era pré-candidato à Prefeitura de Aracoiaba em um futuro próximo, se despediu do partido em uma carta intitulada: Momento de Despedida.

Na ocasião, quando discursava em uma sessão ordinária, o mesmo proclamou que já era tempo de se trabalhar novos personagens para uma política futura e que é inadmissível importar políticos para administrar Aracoiaba.

Leia na íntegra a carta enviada:

Carta enviada pelo ex-vereador
Dr. Sidney Geudes
MOMENTO DE DESPEDIDA

Quero agradecer a todos partidários do PSDB de Aracoiaba, que me quiseram bem e me apoiaram nos momentos bons e ruins em nossa caminhada partidária.
As experiências compartilhadas foram de grande importância, por alcançarmos os objetivos desejados em nossa trajetória.
A saudade me acompanhará, pois dividimos muitos momentos de alegrias e expectativas, vivenciamos um ambiente harmônico entre lideranças e eleitores, que ficará marcado por toda história. Mas a cada chamado da vida, o coração deve estar pronto para a despedida e o recomeço.
De maneira especial, quero agradecer o acolhimento e todo tempo vivido no partido PSDB, à pessoa do Prefeito Municipal de Aracoiaba, Antônio Claudio Pinheiro.
Dizer, que levo comigo, apenas os momentos bons e agradáveis. Mesmo sabendo de suas qualidades política, abraçarei como referência, sua imagem por trás do cargo de prefeito. Vejo o quanto você é um bom filho, um pai dedicado e amoroso, um cidadão que mesmo nas dificuldades da vida, sempre soube se superar com êxito. Agrego ainda as suas qualidades, sua carismática e acolhedora Família, no qual tenho um imenso respeito e carinho, de maneira especial a vossa Mãe.
Vivenciamos situações tempestuosas, más sempre consegui enxergar o lado bom da chuva que caía... pois é nesse discernimento, no qual me despeço do grupo político, pois assim, nunca raios e trovões destruirá nossa amizade, nem a lâmpada que ilumina nosso espaço jamais se apagará.

Um Abraço a Todos,

Dr. Sidney Guedes

Veja Mais Sobre Dr. Sidney Guedes... e Sidney Guedes

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK