PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Mulheres que casam com homens feios são mais felizes e tem casamentos duradouros; diz estudo

Estudo afirma que as mulheres casadas com homens com menos atributos físicos são mais felizes no relacionamento.
,
Um estudo realizado na Universidade Estadual da Flórida (Estados Unidos), e divulgado pela revista Body Image, afirmou que as mulheres que se casam ou se relacionam com homens menos providos de beleza, são mais felizes e satisfeitas com a relação.

A professora, psicóloga e cientista Tanya Tania Reynolds, e a professora assistente de psicologia Andrea Meltzer, lideraram o projeto que contou com a participação de 113 casais de recém-casados.

A maioria dos participantes tinha idade média de 20 anos, e eles foram submetidos a escalas de exercícios físicos, e também foram analisados seus hábitos alimentares e estilo de vida.

Fotos dos participantes também foram exibidas para desconhecidos que classificaram como mais ou menos atraentes.

Nos casais onde as mulheres tinham rostos atraentes, corpos esguios, e frequentam academia ou praticam atividades físicas com frequência, mas eram casadas com homens também atraentes, acabavam se preocupando exageradamente com a aparência e com o medo de perder os esposos.

Elas também utilizaram frases como:
Eu me sinto extremamente culpada depois de comer” ou “Eu morro de medo de engordar”, para descrever sua relação com a comida.

Já as que eram casadas com homens menos atraentes, demonstraram que praticavam exercícios de forma saudável sem exageros, apenas pelo bem-estar e saúde.

Outro detalhe curioso, que esses casais demonstraram curtir mais a vida juntos, com jantares, cinema com pipoca, e coisas que os muito preocupados com forma física evitam.

A pesquisadora atribuiu o bem estar e felicidade mais aguçados nas mulheres casadas com ‘homens feios’, ao fato de que eles oferecem mais segurança as esposas, que por sua vez retribuem sendo mais companheiras e carinhosas com eles, fazendo com que a relação seja mais proveitosa para os dois.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK