PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de março de 2020

Quatro mitos e recomendações falsas que deve ignorar sobre o Covid-19

O número de casos confirmados de indivíduos infectados pelo novo coronavírus está aumentando em todo o mundo e até ao momento ainda não há uma cura conhecida
@
Acrescente surto de Covid-19 e o medo de contágio têm gerado a divulgação de informações falsas, sobretudo na Internet e nas redes sociais, que apontam várias dicas de saúde – sendo que umas são inofensivas enquanto outras podem ser realmente perigosas.
Nesse sentido a BBC Monitoring analisou algumas das recomendações mais divulgadas e o que a ciência tem a dizer sobre as mesmas.

1. Alho
Inúmeras publicações partilhadas no Facebook aconselham comer alho para prevenir infeções, incluindo de coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que, embora seja "um alimento saudável que possa ter algumas propriedades antimicrobianas", não há provas de que comer alho possa proteger as pessoas do novo coronavírus.
O jornal South China Morning Post divulgou a história de uma mulher que foi internada no hospital após ter ingerido 1,5 kg de alho cru e por esse motivo ter ficado com a garganta gravemente inflamada. 
É do conhecimento geral, que comer legumes, fruta e beber água faz bem à saúde e aumenta a imunidade. Todavia, não há quaisquer evidências de que alimentos específicos ajudem a combater o Covid-19. 

2. 'Minerais milagrosos'
Jordan Sather, um youtuber que conta com milhares de seguidores, afirmou que um "suplemento mineral milagroso", chamado MMS, é capaz de "eliminar" o novo coronavírus.
“O dióxido de cloro (também conhecido como MMS) não é apenas é um matador eficaz de células cancerígenas, mas também pode eliminar o coronavírus", disse.
No ano passado, a agência governamental norte-americana Food and Drug Administration (FDA) alertou sobre os perigos para a saúde de beber MMS. As autoridades de saúde de outros países também emitiram alertas a esse respeito.
A FDA diz que "não tem conhecimento de nenhuma pesquisa que mostre que esses produtos são seguros ou eficazes para tratar qualquer doença". Alertando que consumir o produto pode causar náuseas, vômitos, diarréia e sintomas graves de desidratação.

3. Beber água a cada 15 minutos
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK