PROCURANDO POR ALGO?

Mostrando postagens com marcador SEMANA DAS ÁGUAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SEMANA DAS ÁGUAS. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de março de 2018

XV SEMANA DAS ÁGUAS DO MACIÇO DE BATURITÉ ESTÁ BEM AMPLA

..

XV SEMANA DAS ÁGUAS DO MACIÇO DE BATURITÉ


SEMANA DAS ÁGUAS? O QUE É? COMO FUNCIONA? COMO PARTICIPAR?


A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DAS ÁGUAS 2018 ESTÁ BEM AMPLA.
POR ISSO PEDIMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS E TODAS, NO SENTIDO DE MOBILIZAR O MAIOR NUMERO DE PESSOAS POSSÍVEL
------------------------------------------
XV SEMANA DAS ÁGUAS DO MACIÇO DE BATURITÉ
TEMA: ÁGUA, SUSTENTABILIDADE E VIDA
De 19 a 25 de março de 2018
PROGRAMAÇÃO GERAL
Dia 19 de março (segunda) - DIA DE SÃO JOSÉ O PADROEIRO DO CEARÁ E DO BOM INVERNO
JORNADA DAS ÁGUAS
Três onibus partirão as 7 hs da manhã de Aracoiaba para visitar os principais açudes públicos do Território Maciço de Baturité. Os mesmos seguirão três rotas distintas. Cada um, tem vaga para pelo menos 35 pessoas. As visitas consistem em conhecer os manaciais, observar suas condições do ponto de vista da quantidade e da qualidade da água, além de conversar com as familias e lideranças locais sobre a realidade. No retorno para Aracoiaba (por volta de meio dia), teremos uma almoço comunitário e uma partilha do que foi observado.

Dia 20 de março (terça)
SEMINÁRIO TERRITORIAL DAS ÁGUAS
No Auditório da Unilab Campus da Liberdade, acontecerá um momento de estudos e debates sobre o tema: Agua, Sustentabilide e Vida, com a presença dos estudantes, das lideranças sociais, gestores, tecnicos e politicos. Será um momento propicia para se propor e construir coletivamente popostas de politicas publicas relacionadas a agua.
Teremos inicio as 8 hs da manhã com o Café da manhã e encerra ao meio dia com o Almoço.

Dia 21 de março (quarta)
VISITAS NAS ECOLAS
Com paletras sobre a temática da água, um grupo de estuantes e professores da Unilab, percorrera as Escolas de Ensino Médio do Território Maciço de Baturité.
Dia 22 de março (quinta) - DIA MUNDIA DAS ÁGUAS
INTECAMBIO DE VISITAS AO BIODIGSTOR
Na parte da manhã, um Grupo de Estudantes da Escola Família Agricola Dom Fragoso em Independecia, juntamente com outros estudantes, visitará a Comunidade do Assentamento Nova Assunção em Aracoiaba, onde foi implantado recentemente pela Intesol/Unlab, um biodigestor popular.

INAUGURAÇÃO DO 'PROJETO ÁGUA PARA TODOS' DA COMUNIDADE TIGIPIÓ E REGIÃO
A partir das 15 hs, na Comunidade de Tigipió, os representantes do Projeto Água para Todos do Governo do Estado do Ceraá, se farão presente na região para celebrar a Inaugiração do Sistema de Abastecimento d'água da Região de Tigipió e Maguray - Aracoiaba. Todasa as Comunidades do entorno estão convidadas a participar. Na ocasião, a Comunidade de Tigipió, celebrarar os 10 Anos de Fundação da Comundiade Kolping Tigipió.
Dia 23 de março (sexta)
LIMPEZA E MANUTENÇÃO DAS CISTERNAS DE PLACAS E CISTERNAS CALÇADÃO
As lideranças das Comunidades, animadas pelo STTR de Baturuté e o CETRA, estão mobilziando momentos de conscientização sobre os cuidados com a água de beber. Na parte da manhã será nos Candeias e a tarde na Manga Açudinho no município de Baturité
VISITAS AO PROJETO ÁGUA DOCE EM JETIRANA - ARACOIABA
Um grupo de estudantes e lideranças, visitarão a experiencia de dessalinização de água para o consumo humano, pelo Projeto Água Doce
Dia 24 de março (sábado)
VISITAS DE EXPERIENCIAS COM USO DA ÁGUA
Na Camunidade de Carqueija dos Alves de Capistrano, serão visitas experiencia implantadas pelo Instituto Sementes das Artes, que fazem o reuso da água.

Dia 25 de março (domingo)
7ª ROMARIA DAS ÁGUA
Começando as sete horas da manhã, haverá uma manhã de mistica e espiritualidade (ecumênica), na Parede do Açude Tijuquinha e no Convento dos Padres Jesuítas em Baturité, encerrando ao meio dia, com o almoço partilhado (cada um(a) leva o seu farnel).

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NO DIA 31 DE JANEIRO, NO STTR DE BATURITÉ, TEREMOS A TERCEIRA REUNIÃO DE PREPARAÇÃO DA SEMANA DAS ÁGUAS 2014


NO DIA 31 DE JANEIRO, NO STTR DE BATURITÉ, TEREMOS A TERCEIRA REUNIÃO DE PREPARAÇÃO DA SEMANA DAS ÁGUAS 2014. NAS REUNIÕES ANTERIORES, COMBINAMOS A DATA E O TEMA. ESTAMOS RASCUNHANDO AGORA, UMA PROPOSTA DE CARTAZ E GOSTARIA DE PEDIR SUA OPINIÃO PARA QUE ELE POSSA FICAR MELHOR.

AGUARDO A SUA COLABORAÇÃO.






ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK