PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Site vende falsos diplomas


FRAUDE

Site vende falsos diplomas

11.10.2012
Página promete entregar em cinco dias documentos de entidades de todo o País, inclusive do Ceará
Diplomas de universidades cearenses estão sendo vendidos de forma flagrante em um site na internet. O EAD Center Diplomas (http://educationalcenter.webs.com) promete a fabricação e entrega dos documentos universitários de instituições, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Regional do Cariri (Urca), Faculdade Farias Brito e diversas outras.


Segundo o site, os certificados custam a partir de R$ 410, com possibilidade de parcelamento. Também há diplomas de ensino médio, técnico e superior

De acordo com o próprio site, os diplomas custam a partir de R$ 410, com possibilidade de parcelamento. São oferecidos, ainda, certificados de ensino médio, técnico e superior. O "EAD Center Diplomas" promete a entrega do diploma em um prazo máximo de cinco dias úteis. É possível também solicitar diplomas em outras entidades do país, como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP), e Instituto Militar de Engenharia (IME).

Além de promessas como facilidade para conquistar o mercado de trabalho, a página ainda possui uma seção esclarecendo as "garantias do cliente". "É preciso saber distinguir o certo do duvidoso. Parte da população brasileira, já ´caiu em golpes´, pois não soube distinguir tal qualificação. O EAD Center é formado por pessoas sérias", diz.

O Ministério da Educação (MEC) está ciente da situação e informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que acionará o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal para averiguar o caso.

Providências

A Unifor afirmou que desconhece tal ação criminosa e reitera que seus documentos acadêmicos, especialmente os diplomas, possuem inúmeros dispositivos de segurança visando assegurar a sua autenticidade.

O vice-reitor de Graduação da Unifor, Henrique Sá, explicou que os diplomas possuem marcas d´água, fibra colorida, impressão em alto-relevo, fundos especiais, registro coincidente, fita de segurança, marca tátil, dentre outras medidas de segurança. A Universidade acompanhará as investigações e estará à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

O procurador da UFC, Paulo Albuquerque, disse que a situação será analisada e, se for o caso, enviará pedido de investigação aos órgãos competentes. A Uece informou por meio de assessoria, que não tem qualquer vínculo com o site. A assessoria classificou a prática como "uma irresponsabilidade". A diretoria da Faculdade Leão Sampaio disse desconhecer o caso. A Faculdade Farias Brito já acionou o setor jurídico. 



FONE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1191642

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK