A Volkswagen apresenta a nova geração do Beetle com o nome Fusca no Brasil. A volta do nome usado na versão original, que começou a ser fabricada oficialmente no país em 1959, foi uma decisão da cúpula da Volkswagen brasileira, com o aval da matriz alemã.
A novidade chegará às lojas no início de novembro, com lançamento durante o Salão do Automóvel, que será aberto ao público no dia 24 de outubro. Trata-se da terceira vez que o nome Fusca é usado pela marca no país. A segunda foi em 1993, quando o simpático carrinho voltou a ser feito em São Bernardo do Campo (SP), sendo produzido até 1996, quando saiu de cena definitivamente.
Agora o Fusca chega com muito mais status, feito para concorrer com compactos de apelo esportivo como Mini Cooper, Smart, Fiat 500, Citroen DS3, AUDI A1 e companhia. Será vendido apenas com motor 2.0 turbo de 200 cv e câmbio sequencial de dupla embreagem DSG e tração dianteira. A marca ainda não tem preço definido, mas espere por algo entre R$ 80 mil e R$ 90 mil.
Importado do México, dessa vez o carro terá uma variedade maior de opções de cores, tanto por dentro quanto por fora, o que será preciso para brigar em pé de igualdade com os rivais descolados. No catálogo na marca estão disponíveis, inclusive, acessórios de estilo retrô, como calotas e soleiras das portas cromadas. Porém, a fabricante ainda não divulga quais serão os equipamentos que vão está à disposição no Brasil.
FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/lancamento/fusca-de-volta-ao-brasil-em-novembro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário