PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NUNCA DESISTA

Silvanar Soares Pereira

Uma das minhas histórias preferidas de motivação é a de Abraham Lincoln, veja o motivo:

Filho de Familia Humilde;

Pai sapateiro;

Faliu nos negócios aos 31 anos de idade;

Foi derrotado em eleição para o Legislativo aos 32;

Faliu outra vez aos 34 anos;

Superou a morte da namorada aos 35;

Teve um colapso nervoso aos 36;

Perdeu outra eleição aos 38;

Perdeu as eleições para o Congresso aos 43;

Perdeu as eleições para o Congresso aos 46 ;

Perdeu as eleições para o Congresso aos 48;

Perdeu uma disputa para o Senado aos 55;

Fracassou na tentativa de ser Presidente aos 58;

Foi eleito a Presidente aos 60.

Quando penso na história dele, imagino não sendo capaz de fazer essa jornada. Falir, ser derrotado, perder entes queridos, adoeccer... isso tudo já tiraria o sentido de continuar. Você conseguiria?

Se ele não tivesse continuado estaríamos falando dele?

A vida é assim, quase que inexplicável. Por que ele teve que passar por isso tudo? Teremos que passar por algo assim? Conseguiremos?

Após conhecer um pouco da história dele, a vida pareceu ser muito mas fácil para nós, não?

Você tem um sonho? Persista, pois nada é impossível, nem mesmo tornar-se Presidente de uma nação!

Quero, hoje, lembrar para que não desista de seus sonhos. Sabe aquela história de que não importa quantas vezes você cai, e sim quantas você quer levantar. E que se você caiu, então é porque querem que você se levante.

Acredite! Persista, campeão!

Jamais desistirei daquilo que acredito ser correto, justo e mecessário. Nem tão pouco me tornarei venal em função da realização dos meus ideais. Se tiver que galga-los, será pela forma mais justa e digna: a luta honesta, franca, leal e correta. Prefiro que eles demorem a se concretizar mas que seja da forma correta, do que antecipa-los e perder o gosto da conquista suada e justa. Lemento muito que alguns tenham desertado deste sonho no meio do caminho, ou pior, os que abriram mão do sonho geral em função de uma benesse pessoal ou famíliar. O que pretendemos é muito maior e muito mais digno. Soanhamos com a "CIVILIZAÇÃO DO AMOR"'

Vamos continuar na estrada, caminhando, sonhando e lutando. Pois "Se não houver frutos,valeu a beleza das flores, se não houver flores, valeu a intenção das folhas, se não houver folhas, valeu a intenção da semente"

Mais vale a lágrima por ter perdido, do que a decepção e a vergonha por ter sido covarde.

Saudações ao que têm coragem de sonhar, de caminhar, de lutar, de amar...

Abraços,

Silvanar Soares Pereira

----------------------------------------------------------------------------------

Veja ainda um pouco das principais conquistas do Governo Lincoln:

Ao iniciar seu governo, em 4 de março de 1861, Lincoln teve de enfrentar o separatismo de sete estados escravistas do sul, que formaram os Estados Confederados da América. O presidente foi firme e prudente: não reconheceu a secessão, ratificou a soberania nacional sobre os estados rebeldes e convidou-os à conciliação, assegurando-lhes que nunca partiria dele a iniciativa da guerra. Os confederados, porém, tomaram o forte Sumter, na Virgínia Ocidental.
Lincoln encontrou o governo sem recursos, sem exército e com uma opinião pública que lhe era favorável somente em reduzida escala. Com vontade férrea, profunda fé religiosa e confiança no povo, iniciou uma luta que primeiramente lhe foi adversa. Só conseguiu armar sete mil soldados, com os quais começou a guerra. Em apenas um ano, duplicou o Exército, organizou a Marinha e obteve recursos. Os confederados haviam consolidado sua situação, com a adesão de mais quatro estados aos sete sublevados. Em meados de 1863 chegaram à Pensilvânia e ameaçaram Washington. Foi nesse grave momento que se travou, em 3 de julho de 1863, a batalha de Gettysburg, vencida pelas forças do norte.
Lincoln, que decretara a emancipação dos escravos e tomara outras providências liberais, pronunciou, meses depois, ao inaugurar o cemitério nacional de Gettysburg, o célebre discurso em que definiu o significado democrático do governo do povo, pelo povo e para o povo, e que alcançou repercussão mundial.
A guerra continuou ainda por dois anos, favorável à União. Lincoln foi reeleito presidente em 1864. Em 9 de abril de 1865, os confederados renderam-se em Appomattox.
Embora considerado conservador ou reformista moderado no início da presidência, as últimas proposições de Lincoln foram avançadas. Preparava um programa de educação dos escravos libertados e chegou a sugerir que fosse concedido, de imediato, o direito de voto a uma parcela de ex-escravos. Inclinou-se também à exigência dos radicais por uma ocupação militar provisória de alguns estados sulistas, para implantar uma política de reestruturação agrária.
Em 14 de abril de 1865, Lincoln assistia a um espetáculo no Teatro Ford, em Washington, quando foi atingido na nuca por um tiro de pistola desferido por um escravista intransigente, o ex-ator John Wilkes Booth. Lincoln morreu na manhã do dia seguinte.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK