PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Presidente do STJD diz que relator que suspendeu Ronaldinho foi infantil


Flávio Zveiter defende isenção de julgamento do jogador do Atlético-MG, mas considera exposição do 'flamenguista' Jonas Lopes infeliz

Por Leonardo FilipoRio de Janeiro
twitter Jonas Lopes Neto (Foto: Reprodução / Twitter)Jonas Lopes Neto (Foto: Reprodução / Twitter)
Uma atitude infeliz e infantil. Foi desta forma que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, tratou a exposição clubística do auditor-relator Jonas Lopes de Carvalho Neto, responsável pelo processo que suspendeu Ronaldinho Gaúcho por uma partida, a da noite desta quarta-feira, entre Internacional e Atlético-MG. Nas redes sociais, Jonas Lopes deixa clara sua condição de torcedor do Flamengo (confira ao lado e abaixo). Para Zveiter, no entanto, a atitude não influenciou na punição do jogador. Mas o auditor-relator corre o risco de ser julgado.  
- O auditor e o torcedor são coisas completamente distintas. O auditor foi infeliz por ter posto uma imagem do Ronaldinho na internet. Foi uma maneira infantil de se expor. A atitude dele está sendo analisada com cautela pela corregedoria do tribunal. Se ela enteder que ele cometeu uma infração, ele pode ser julgado e punido com uma advertência ou até banimento. Mas o fato dele ter participado do julgamento não teve a menor inferferência. Tanto que a maioria entendeu que Ronaldinho realmente tinha que ser suspenso - disse Flávio Zveiter ao GLOBOESPORTE.COM.
Segundo o presidente do STJD, se a imagem postada há quatro meses no Facebook tivesse sido identificada antes, Jonas Neto não teria participado do julgamento da última terça-feira.
Ronaldinho Cap. Nascimento montagem Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)'Pede pra sair!'. Montagem do Capitão Nascimento e Ronaldinho Gaúcho postada por Jonas Lopes em seu Facebook  (Foto: Reprodução / Facebook)
- A imagem foi muito anterior ao julgamento. E o resultado agora está sendo este. As pessoas achando que não houve isenção - disse Zveiter.
Ronaldinho Gaúcho foi suspenso por jogada violenta na partida contra o Grêmio, no estádio Independência, no dia 23 de setembro. Ele levantou o pé no peito do atacante Kleber em um lance no qual o árbitro Herber Roberto Lopes sequer marcou falta (veja aqui).
Suspensão de Loco Abreu
Jonas Lopes de Carvalho Neto também foi responsável pela suspensão do atacante Loco Abreu, há um mês, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante do Figueirense foi punido por ter beijado o escudo do Botafogo na partida contra o Flamengo, dia 8 de setembro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Provocado pela torcida rubro-negra, o atacante levantou a camisa do Figueirense e mostrou uma azul, que ele costuma vestir por baixo, onde está estampado o escudo do rival do Flamengo. O STJD, na figura do auditor-relator Jonas Lopes de Carvalho Neto, acatou o pedido do advogado do Flamengo, Marco Aurélio Assef, e Loco Abreu foi julgado pelo artigo 258-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – provocar o público durante a partida, que previa a suspensão de duas a seis partidas. Acabou suspenso por apenas um jogo.


FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/presidente-do-stjd-diz-que-relator-que-suspendeu-ronaldinho-foi-infantil.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK