PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de maio de 2016

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: Aprenda a fazer o clássico Pudim de Leite Moça com calda de Caramelo

Apesar das avós dizerem que um bom pudim tem muitos segredos, a verdade é que a sobremesa é mais simples do que se pensa


Pudim tem a cara de almoço de domingo, e porque não de feriado? O doce é do tipo de sobremesa que agrada a gregos e troianos: basta colocar aquele bolinho mole no centro da mesa, para as facas nervosas começarem a dilacerar o doce e, dentro de poucos minutos, não restar mais nada.

Apesar das avós dizerem que um bom pudim tem muitos segredos, a verdade é que a sobremesa é mais simples do que se pensa. O grande truque está, claro, no carinho na hora de preparar o doce.
Confira a receita disponibilizada pela Nestlé e faça nesse feriado prolongado.
Ingredientes (rende 16 porções)
Calda
1 xícara (chá) de açúcar
Pudim
1 lata de Leite condensado
2 medidas (da lata) de Leite
3 ovos
Modo de Preparo
Calda:
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.
Pudim:
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria com água quente, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.
DICAS:
- É importante que a água utilizada no banho-maria esteja quente, para melhor cozimento do pudim.
- É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.
- Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK