Mensagem:
Assunto Sério
            Recentemente,  fui convocado a participar de um júri. Isso significou uma  extraordinária inconveniência, e muita perda de tempo, mas também era  assunto sério. Durante a orientação, no primeiro dia, o juiz nos fez uma  preleção sobre a responsabilidade em nossas mãos e a importante  natureza da tarefa. Teríamos de julgar pessoas em contendas civis ou  acusadas de crimes. Senti um enorme senso de inadequação para a tarefa.  Emitir julgamento sobre outra pessoa, com sérias consequências sobre a  vida, dependendo da decisão, não é simples. Por sermos seres humanos  falhos, nem sempre podemos fazer os julgamentos corretos.
            Embora  os sistemas de justiça do nosso mundo possam ser difíceis e vacilantes  devido às falhas inerentes aos seres humanos que os administram, podemos  sempre confiar em nosso Deus, que é insuperável em sabedoria e justiça.  O salmista cantou: “… Reina o SENHOR. Ele firmou o mundo para que não  se abale e julga os povos com equidade” (Salmo 96:10). Deus julga  segundo a Sua retidão – definida por Sua justiça perfeita e caráter  imaculado.
            Podemos  confiar em Deus agora, e também quando a vida parece injusta, sabendo  que, um dia, Ele endireitará todas as coisas em Seu juízo final (2  Coríntios 5:10).
FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário