No menu principal, existem algumas funções básicas, como girar o vídeo, aumentar ou diminuir a luz, ajustar contraste, temperatura da cor e saturação. Também é possível cortar pedaços do inicio e fim do vídeo e até estabilizar aquelas tremidas comuns.
O serviço também possui a função "Eu estou com sorte", assim como o buscador do Google. Ela faz uma análise rápida do clipe para que, se necessário, a cor, brilho e contraste sejam alterados de forma automática.
Além dessas ferramentas básicas, o editor também conta com 14 efeitos de vídeo, desenvolvidos em parceria com o editor de fotos online Picnik. Transformação do vídeo em preto e branco ou efeito de câmera vintage estão inclusos na novidade.
O som também entra na jogada: agora dá para trocar o áudio por uma das faixas licenciadas do próprio Youtube. Ainda há a opção de pré-visualização do clipe para conferir o trabalho antes de dar o "ok" final.
O legal é que, se você se arrepender da edição, é possível voltar à versão original. Porém, se o vídeo possui mais de mil views, qualquer mudança será salva em um novo vídeo.
Veja abaixo um vídeo de demonstração da nova ferramenta de edição do Youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário