PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ROSCA REAL





Essa receita eu ja namorava é muito tempo ,mas não sabia como fazer pois em muitos livros de receita antigos ,não tem as dicas ,mas minha sogra que faz essa receita é muitos anos ,me deu as dicas de como fazer ,e eu fiz ..alem de muito facil ,é simples e gostosa .Voce pode fazer ela com o recheio que voce quizer,eu imitei os cinamols americanos de canela e açucar.O aroma da rosca sendo assada é maravilhosa ,na receita original pedia para banhar se quizer com leite e açucar depois de pronta ,e levar ao forno por mais 2 minutinhos,mas eu preferi passar mel com essencia de baunilha,que eu já adoro fazer em diversos pães doces que eu faço,mas voce pode passar geléia também,ou algum doce de sua preferencia.Se fizer salgada deve ficar maravilhosa com gorgonzola Tirolez por dentro,e parmessão por cima ,ainda vou testar a receita na versão salgada .Essa eu sei que vcs vão amar.Segue a receita abaixo .Ahhh e essa receita  voce pode fazer na sua panificadora ,eu usei a minha e deu super certo .Deixo aqui o meu agradecimento á Dona Luiza por me ceder a receita e as dicas .Façam é muito boa mesmo.eu recomendo.


Rosca Real

50g de fermento flashiman dissolvido em um  copo de leite( eu usei leite sem lactose Piracanjuba )
4 xicaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
2 colheres de sopa de açúcar
3 gemas ( peneiradas )
1 colherinha de sal Vitao marinho 
 Modo de fazer
Misture tudo e abra com um rolo na espessura de um dedo. Passe sobre a massa uma mistura de 2 colheres de açúcar e 2 de manteiga, coloque sobre a esta mistura coco ralado ou queijo ralado ( eu usei uma misturinha de 2 colheres de sopa de leite ,2 colheres de sopa de açucar refinado e 1 colher de sobremesa de canela em pó ).


 Enrole como rocambole e corte 7 ou 8 pedaços, coloque em pé em uma forma de bolo com buraco e deixe crescer ate atingir a borda da forma e levar para assar. Depois de assada  coloquese quiser uma calda com 1 xicara de leite e 2 colheres de açúcar, calda grossa, despeje por cima do bolo já assado e leve ao forno por alguns segundos.

Na panificadora  ,vc coloca primeiro os liquidos inclusive as gemas,o açucar e o sal,depois coloque por cima a farinha e 1 pacotinho de fermento seco para pão,coloque no ciclo básico e deixe ela trabalhar ,desde sovar até crescer.Eu deixei crescer,depois,coloquei na mesa ,não  precisei enfarinhar,abri a massa, fiz a misturinha de açucar,leite e canela,passei na massa como na foto,enrolei,cortei em 7 pedaços e coloquei na forma untada com óleo.Levei ao forno pré aquecido á 180 graus ,por 30 minutos,Tirei do forno passei mel  com algumas gotas de essencia de baunilha.e levei ao forno por mais 1 minutinho,retirei e servi.Deliciosa é pouco para uma receita tão simples de fazer .






Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK